Golpe Baixo/ Alto Império ou Tratado Político II

“A glória não deve repugnar à Razão, mas pode nascer dela.”

(Espinosa)

Poder para o mais belo patricio.

-Habemus Julio César!

Pontifex Maximus, deixai-o adentrar a Domus Publica, sua bela morada, banir o Mitra ou o diabo a quatro, afinal és o máximo!

Dai a César o que é de César : deusas do fogo...virgens castas, partes da Germânia , ilhas britânicas, e acima de tudo daí-lhe a glória d’um vitorioso banhada com o sangue de milhões de gauleses mortos nos campos de batalha.

Porque um Império só se faz Alto quando sua legião é assassina, opressora e escravocrata, porém, até o mais forte líder é derrubado e mandado à forca quando sofre conspiração de seu Senado.

“Alea jacta est!”, como dizia Julio César , “a sorte está lançada!”

Fuja para o Norte da Itália como fez o Pontifex,e mais tarde exilar-se-ia em Cuba, quem sabe?

Na jornada de um líder é preciso que os Deuses estejam sempre contigo, mas acima de tudo se faz necessário agregados políticos do seu lado, para que finalmente pronuncies a célebre frase, dita pelo patrício: “Veni, vidi, vici!” (vim, vi e venci!) ou como é traduzida em alguns países: "comerei a Cleópatra safada".

Cuidado com as emboscadas no meio do caminho, assassinado ou entregue ao suícidio é dado como certeza na maioria dos finais trágicos, é lógico são trágicos.

Nesse caso foram os próprios comparsas do Pontifex que o assassinaram, alegando tal ato em defesa da república, mas bem é verdade que atenderam às paixões xulas, desejos pessoais, orgulho ferido e inveja de sua vitoriosa jornada.

...vinte e três punhaladas, coração dilacerado pela ingratidão e as últimas palavras "Et tu, Brute?" ( Até tu, Brutus?)

"Se o Estado nasce e vive da paixão, sua essência é a violência."

Marcelo Lopes
Enviado por Marcelo Lopes em 15/02/2008
Reeditado em 28/04/2008
Código do texto: T861122