TRÊS AMIGOS

Os três amigos se encontraram no mesmo lugar de sempre, o botequim e como sempre cada um tinha mais coisas pra contar que o outro.

Nem tudo é verdade na conversa desses amigos, muito sonho e algumas divagações etílicas filosóficas de quinta categoria, já que todos careciam de conhecimentos educacionais básicos, mas sabe como é, o ambiente, a falta de compromisso, e a mania de aparecer, fazem milagres...

Como os três, apesar de pouca instrução, estavam por assim dizer, endinheirados...tinham uma assistência de puxa sacos sempre a apoiar suas idéias absurdas e sem propósito, afinal, sabe como é , sempre sobram uns favores pagos pelos amigos mais endinheirados...

O Silva tinha uma mania de relembrar velhas historias, como seu passado humilde e de como ascendeu socialmente, a custa de muita lábia e esperteza, que na retórica ele chama de trabalho.

Já o Morais, vinha de uma condição pior, além de ser das tais minorias, fora muito discriminado, mas agora, com todo o gás, se sentia nas alturas, estava indo a forra.

Era o mais quieto dos três, e bem se diz , que sujeito muito quieto é sorrateiro e pouco confiável, como as cobras.

O mais esquentado dos três, e mais metido, era o falastrão sorridente do Hugo, esse tinha passado um bom tempo como militar, e daí imaginava que tudo se resolvia na porrada.

Sem meias palavras, tentava discutir com os outros dois amigos de como conduzir suas empresas, na porrada, se alguém não concordasse com seus métodos, ...rua, mas não sem antes uma boa surra, afinal segundo ele, para ficar de exemplo.

O Silva não concordava muito com isso, mas por outro lado, não discordava do Hugo, até porque às vezes precisava dele nos seus negócios, e o Hugo estava montado na grana....com rico não se briga, é melhor agüentar, consente o Silva.

Falar mal dos outros era o melhor assunto para esses três amigos, principalmente quando entrava o nome do Gringo, um cara muito rico, que pouco se importava com eles.

Já no final do encontro se preparando para ir cada um para o seu lado, a brincadeira de sempre...

- Silva, quando você vai me deixar passear no seu avião...disse o Hugo.

-Só quando você nos der as” Chaves” do seu sucesso, meu caro Hugo.

-E ai Morais, o que você acha? Perguntaram ambos, ao calado...

-Eu vou deixar a conta pra vocês..., e pela ultima vez,companheiros, meu nome certo é Morales!

Lune Verg
Enviado por Lune Verg em 15/02/2008
Código do texto: T861278