"Suicida e Assassino em Potencial" = Crônica=

Não sei quais os motivos que levaram o bancário de vinte e sete anos de idade a dirigir por quatro quilômetros na contra-mão até bater de frente com uma carreta.

A loucura, momentânea ou não, nesse caso, é inegável. Assim como é inegável o pouco caso dele para com as outras vidas humanas.

Inegável também a sua extrema covardia ao não querer morrer sozinho. Quis ir, mas procurou levar outras pessoas com ele. Pouco se importou se bateria em um caminhão ou em um carro lotado por uma família. Simplesmente saiu dirigindo em linha reta no contra-fluxo até encontrar a morte.

Por muita sorte, o outro jovem, motorista do caminhão, saiu vivo e sem ferimentos. Talvez frustrando o plano assassino do suicida.

Cada um tem direito a fazer e desfazer de sua vida como quiser, mas a partir do momento em que não se importa com a vida de quem não lhe fez mal algum, passa a deixar de ser lamentável a sua partida para o...sei lá pra onde...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 18/02/2008
Reeditado em 18/02/2008
Código do texto: T864635
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.