QI (Quem indica)

Mande seu currículo recheado de conhecimentos e espere a resolução deles, mas mesmo assim haverá um outro ser mais “digno” que você, que preencha melhor a vaga; Um filho, irmão, cunhado, amigo, amante, oportuno, sortudo... ou simplesmente um ser “eficaz” de alto “QI” (quem indica).

Mas você pode esperar mais um pouco, voltar outro dia ou conhecer alguém de alto escalão, A bem dita “chefia”, e numa oportunidade qualquer poder limpar os sapatos deles, dizer bom dia, mesmo o dia estando uma desgraça. Se não vão te dizer assim, na maior cara lavada contratam até uma profissional do ramo (uma psicóloga) para amenizar o descaso deles e fazer sempre que você sinta-se um zé ninguém a mercê da sua própria derrota, ou seja, derrota que eles mesmo armaram para você.

Ai chega aquela “profissional” bonitinha, aquela mesma que já deu umas “voltinhas” com o senhor supremo, o chefinho e te diz assim:

“Aguarde uma nova oportunidade, pois seu perfil não se adequou a nossa “imponente e justa empresa”“.

E quando você para e começa a observar em sua volta, percebe-se que eles já tomaram conta de tudo, e a “Grande família só tende a crescer”.

E sabe aqueles seus conhecimentos de anos e mais anos de experiência, sua formação suada e cansada muitas vezes eu diria até sacrificada, suas vontades e expectativas, sua luta, suas ideologias e até seus costumes. Não valem mais nada na visão retrograda e bairrista desses comandantes que se fortificam a cada dia sempre com o apoio dos ainda “mais fortes”.

Como dizia o inesquecível Chico Science: “ A cidade não para a cidade só crescer o de cima sobe e o debaixo sempre desce” palavras sabias e sempre atuais.

Este é um apelo relevante principalmente em minha região onde a economia maior se restringe a três empresas de grande porte: A Prefeitura Municipal, A conhecidíssima companhia "Vale do Rio Doce" e a "Samarco Mineração S/A" ambas empregam pessoas de interesse próprio e buscam mão de obra qualificada com profissionais de fora da região ... não qualificando e aproveitando a maioria da população da região que se encontra desempregada, ou seja usam e abusam dos recursos naturais da região e ainda impõem suas regras protecionistas !!!!

Rommyr Fonttoura
Enviado por Rommyr Fonttoura em 19/02/2008
Reeditado em 19/02/2008
Código do texto: T866025
Classificação de conteúdo: seguro