GRAMA DO VIZINHO OU ÁGUA NO MEU VASINHO???

Andando lá pelo antigo e ex-movimentado fórum, me deparei com um título de um exercício para produção de crônicas, o título era "Quando foi o dia que você se descobriu e como foi? Seguindo as respostas do tal tópico, vi relatos de maçãs caindo na cabeça até a ida do homem a lua, mas será mesmo que nos DESCOBRIMOS EM APENAS UM DIA? Então dei minha parcela de contribuição ao tópico, se era um assunto para o exercício de produção de crônicas...aqui está a minha.

Não posso dizer que a gente se descobre em apenas "um dia", isso é como afirmar que a solução dos problemas do mundo está em um livro que promete descobrir um "tal segredo". Você não acorda um dia e diz: Ops! eu me descobri, como sou horrível! ou Nossa, hoje eu descobri que sou fabulosa!

Descobrimos o que somos aos poucos, com o passar dos anos, refletindo sobre decisões que já foram tomadas, as besteiras que fizemos por ideais que hoje percebemos que não passavam de birra.

Lembra, do amor platônico pelo menino mais bonitinho da rua que afirmamos que era "o homem da nossa vida", e hoje você o reecontra gordo, careca e cheio de filhos e pensa, como seria a minha vida se ele tivesse olhado pra mim?

E da SUPER+MEGA+ULTRA AMIGA que vocÊ dizia por "a mão no fogo", e que na primeira oportunidade que teve passou pra turma mais descolada da escola, te deixando sozinha e com uma dor na consciência enorme: E se eu tivesse posto a mão no fogo pela fulana, o que teria acontecido? TERIA SE QUEIMADO, BOBA!!

Não podemos decodificar o que não entedemos, precisamos conhecer cada parte de nós mesmos: Sentir...identificar...pesquisar...catalogar...e mudar se quiser, se achar que aquilo está mais nos prejudicando...do que qualquer outra coisa.

Nos descobrimos a cada dia, nas novas decisões, nas infinitas reflexões que fazemos, nos erros que sempre cometeremos...Não posso sofrer pelo que ainda não consegui ser...ou que ainda não consegui descobrir ...

Mas posso me alegrar com o que sou...com que já conquistei..com o que estou tentando ser...o que de repente identifiquei...em resumo tentar ser melhor a cada dia, tentando não atrapalhar ninguém, se preocupar menos com a grama do vizinho...e olhar mais para os meus vasinhos...que estão precisando de água...atenção e pouco mais do meu carinho.

És o segredo!