Atributos de um Líder

Já faz alguns dias que Limeira parou pra chorar e refletir sobre a valorização da vida. Entretanto, acabou-se descobrindo entre a tristeza e a dor, que o estigma ainda continua a existir, pois só valorizamos algo precioso quando perdemos, e PADRE MAURICIO era uma dessas pessoas, que nem mesmo o tempo conseguirá apagar as suas diversas lutas, muitas vezes sozinho, independente da ideologia política. Ele se fez respeitar para que respeitassem os mais necessitados. Será isso o atributo d’um verdadeiro líder? Semear para florescer! Morrer para que outros vivam!

Hoje, se realmente focarmos um antigo filme intitulado “Ao mestre com carinho,” veremos que o Padre Mauricio sempre pregou em cima de toda aquela mensagem.

Ao rever o conteúdo deste filme, possamos despertar para algo importantíssimo. SER MESTRE! Não é apenas estampar na parede um diploma pela realização de mais um Curso e sim trazer no âmago à vontade de servir... de amar até doer, de estender a mão àquele pobre caído à beira da sarjeta sem força e sem o conhecimento da morada de um Deus que é Pai!

Ser mestre é saber dosar com carinho e sabedoria, a limitação do outro. Mauricio era assim, como ser humano viveu seus conflitos pois também precisava evoluir, mas como Padre, habitou nos corações de cada um por onde passou e em sua comunidade, foi um pedreiro na construção do reino de Deus... Foi servente das diretrizes da igreja à qual servia... Enfim, foi um pastor que chorava a dor de suas ovelhas.

“Sofria quando via alguém sofrer... chorava quando via alguém chorar...”. Dava a vida se preciso fosse... Isso que era amor “!”.

Padre Mauricio eternamente... Mauricio.

Francisco Alves
Enviado por Francisco Alves em 21/02/2008
Código do texto: T869381