Saudades de ontem, saudades de mim.

Degredado fui do coração de minha terra, da alma da minha Sampa, condenado a viver estes momentos nos lugares onde a cidade se espraiou, sem planos maiores além da especulação, que nos exila cada vez mais da vida e da cidade .Venho visitar o coração de minha terra e percebo em meus passos, lentos, vacilantes, o peso das emoções, da vida, das quedas que não me permitiram aos joelhos manterem-se sem feridas nesta longa vida.

Ando lentamente descendo a Rua Augusta em direção ao centro e sei que além da fadiga, dos tombos, da idade, o que meus pés querem é enfiar raízes nesta terra e aqui ficar. Meus pés procuram um pedaço de chão para frutificar meu sonho impossível neste universo de concreto e asfalto. Olho para o alto e penso em erguer meus braços e fincar raízes neste céu, e ser por um momento um pedaço dos astros que contemplam minha terra com uma paz que meus olhos invejam.

Que meu abraço encontre o seu sorriso.

Carlos Said

Dias de Sampa

Recanto das letras

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 22/02/2008
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T871136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.