EM RESPOSTA A...

Há uma diferença conceitual em todo esse discurso projetado onde através dos seus argumentos, você busca apenas vilipendiar...

Na comunidade voce disse que eu sou derrotista, seguramente voce não conseguio "alcançar" o que descrevi.

A você é atribuído o livre arbítrio de construir considerações analíticas sobre o texto e suas variações, externando conceitos opiniões sobre o que leu, e nesse caso reportar-se que há uma estória já escrita (é sem o h mesmo) onde cabe a um autor a sua origem a sua autoria. “ Copyright é uma propriedade: pode ser usada, vendida, adquirida, mas na maioria absoluta das vezes uma idéia é “livre no mundo”

(D.A.) Isso é absolutamente aceitável, cabível e legalmente um direito seu de externar o seu discurso. Juntei fragmentos ao texto para dar uma conotação mais elucidativa à explanação e abordagem do tema.

Mas quando você passa a julgar a minha atitude, a minha ação,você esta entrando num espaço, onde esta prevalecendo o seu pseudo “direito” de me julgar, isso investida da psicologia que você estuda. Então você me define como sem “ética”.

Ética é um conjunto de valores morais, uma escala de medidas que norteia o comportamento humano, portanto sem princípios, e em alguns casos os princípios valem mais do que as pessoas. O que é uma pessoa sem ética sem princípios? Nada, e como nada ela também enxerga o seu semelhante e se torna capaz de agir e cometer as maiores atrocidades e se considerar imune a isso, por que nela não existe discernimento nem o valor das coisas.

Um julgamento ele pressupõe um crime.

Um comentário, um aconselhamento, um mostrar a partir de uma visão diferente, mais clara, dá a indicação de um “erro”.

Um crime é passível de julgamento e condenação.

Um erro é uma ação descompensada de uma pessoa por um momento de não lucidez e discernimento. onde cabe uma redenção.

Com que direito você se atribui de dona da verdade incondicionada a me dizer que não tenho ética? É pela suposta pretensão de estar cursando psicologia e achar que descobriu o mundo? que descobriu a alma das pessoas, Que ate então ninguém sabia? Isso a torna “impar” “singular”, mais completa, mais pragmática, com ascendência sobre os outros, com poder de persuasão maior, mais real, mais pura, melhor do que as outras “simples” pessoas?. Conheço psicólogos que muitas vezes não sabem responder as questões básicas e elementares do comportamento humano, e a própria dinâmica desse comportamento é tão vasto, complexo e profundo que se todo o planeta fosse formado de psicólogos ai gerariam o “caos” absoluto, com suas analises, seus eloqüentes discursos, seus tratados, e o mundo viria literalmente a ficar louco. Marcuse disse: “ quando duas ou mais pessoa juntam-se para decidir o destino de outras pessoas, (não, bem com essas palavras) ai começa toda a desgraça da humanidade” Já no entanto o jardineiro do condomínio onde eu morava, com quem eu regularmente conversava, ele tem uma visão muito mais ampla, real, por experiência de vida, e contundente, do que muitas pessoas com uma ótima formação acadêmica.

Então eu pergunto:

Você se auto define como: “sincera”, “franca”, “verdadeira” “que gosta das coisas certinhas”. Essa frase “gosto das coisas certinhas” me dá ojeriza, me embrulha o estomago, me dá asco, sabe porque? Quem diz isso age assim: as coisas têm que ser certinhas dos outros para ela, mas quando a ação é dela para com outras pessoas, são capazes de fazer coisas “assombrosas” em beneficio próprio.

A pergunta é:

Como você tendo todos esses pseudo-s valores, uma virgem santa, uma completa vestal, pode se dizer minha amiga, que não tenho ética, consequentemente não tenho princípios, e total ausência de valores morais?

Que espécie de pessoa é você que tem uma amizade como a minha?

Você pode e deve ir la na minha pagina no texto “roubado” como você insistentemente me acusou, e fazer as devidas considerações, falando tudo o que você falou a mim, e em destaque, coloque: “Jorge Britto” não é autor desse texto, ele o roubou...e tambem me denuncie no site. Por que se eu acusar alguém de alguma coisa vou ate o fim, não fico meramente atirando palavras.

Você diz que eu cometi um crime, e crimes obviamente têm que serem denunciados.

Então preclara amiga: me denuncie.

Como você mesma definiu todos aqui desse espaço:

"Todos voces são meramente amadores é tudo o que conseguem ser"!

Mas isso não disvirtua ninguém não, porque no perfil da maioria inclusive no meu esta como: escritor amador.

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 22/02/2008
Código do texto: T871289
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.