DOR DE SENTIMENTO

Qual a origem desta dor! Dói porque fomos magoados, fomos magoados porque fomos repreendidos, repreendidos porque erramos, erramos porque exigimos atenção. Não tivemos a atenção que queríamos e doeu, magoou.

Devolvemos essa dor e mágoa com desatenção e omissão... e somos repreendidos; duramente repreendidos, criticados, somos desenhados com linhas horríveis e cores escuras. Um feio retrato; nos assustamos, o retrato é feio... mas é nosso.

Não nos enxergávamos assim, mas somos assim, acreditamos que esse retrato é verdadeiro, porque quem o pintou é alguém que nos ama... e quem ama não mente não aumenta, não inventa; apenas diz a verdade porque ama.

Nos ama e nos quer feliz, alegre, nos respeitando e amando... e nos machuca, e nos mostra quem nós somos sem compaixão; sem preparo; sem cuidado.

Não sabemos se choramos por nós ou por eles, por amar pessoas tão feias assim. Não sabemos se choramos por eles ou por nós, por amarmos pessoas que nos machucam assim. Não sabemos se choramos e engolimos essa mágoa, ou se enfrentamos de frente esse problema e colocamos tudo aquilo que sentimos para essas pessoas, correndo o risco de não sermos compreendidos.

Podemos perder quem amamos... podemos engolir essa mágoa... mas vai doer. Podemos correr o risco... só não podemos é perder a referência de nós mesmos, o que somos e o que queremos, aceitar a pintura, ou transformá-la num retrato melhor.

Tudo é possível.