O que é o Terrorismo?

Você vive bem? Talvez, mas é bom lembrar que a maioria esmagadora da população não vive! Isso pode não parecer terrorismo, mas é! Senão, vejamos, do ponto de vista político, as classes dominantes são mais privilegiadas se não bastasse o fato de se favorecerem com o poder. Com isso pulverizam uma cultura perversa de impunidade e improbidade ética por parte dos poderosos.

Há! Meu amigo (a), para os que não “têm”, viver na pele as desigualdades, no dia-a-dia é viver aterrorizado e atormentado, é como levar um tapa e não saber de onde! Um chute e não ver.

Por outro lado, é até engraçado, de tanto judiar os ricos não sabem, mas criam um monstro cada vez maior chamado “violência”, prisioneiros de seu luxo e pecúlio nobre, também não escapam do terror e do sentimento de serem aterrorizados, pobres escravos do luxo material, ter e não usufruir.

Agora, vamos refletir, caros amigos (as), buscar o equilíbrio, buscar Deus, ter ética, fugindo daquele jargão besta de que fulano é honesto, ora bolas honestidade não é qualidade é uma virtude que tem que ser nata.

Mais isso tudo basta, para buscar o equilíbrio? É preciso que a sociedade de classe (Marx) esqueça suas diferenças e busque sua semelhança (raça humana) e dê as mãos, com Deus, com ética e honestidade, construindo um mundo igualitário e que a palavra “terrorismo” muitas vezes causa de imposições inquisitórias com o objetivo de propagar, disseminar, impor uma cultura, um modelo, uma ideologia, resumindo, mutilar um ou outro lado da moeda.

Espero que não seja um devaneio, em esperar tanta generosidade do homem. Homem, enquanto “ser” social, que vive em uma sociedade cheia de conflitos em que o mais forte nem sempre é o mais sensato, onde a maioria das vezes é o mais rico. E o pobre, tadinho o que sobra, na minha opinião, a este não falta generosidade. Talvez seja isso “generosidade” o que realmente falta.