FELICIDADE EXISTE?

Muitos falam da felicidade e do amor, mas, na realidade são raras as pessoas que as conhecem.

Sabemos que a felicidade e o amor formam um conjunto harmonioso de muitos momentos, sejam os mesmos de alegria ou tristeza, o que importa é o que representa, o que marca na vida das pessoas.

Normalmente é a maneira de estender e apreciar a convivência dos casais e exclusivamente a maior atenção àqueles que já possuem muitos anos, são atenuantes aos que já têem um casamento de décadas e dizem que são maravilhosamente felizes.

Todos nós sabemos que o amor é uma maravilha, envolve-nos numa plenitude infinita, elevando-nos a sensações e atitudes convictas, contanto muito promissor. Quanto a felicidade, ela reina em pleno tempo, transforma-se água em vinho e pedra em pão, fazendo com que realmente sejam mais concreta quando a perdemos, surgindo assim com o transparecer com as lembranças e saudades de tudo que sentíamos e depois somos dominados no final pelo sofrimento.

Nem sempre absorvemos detalhes da vida em contos de histórias, procuremos sempre a realidade diante da mera realidade, constatando provas reais em nosso convívio, assistindo como agem aqueles casais imunes dos que dizem que é feliz em sua vida conjugal, pois convivem há mais de vinte anos, mas isto é tentando encobrir a irrealidade perante a todos e a tudo.

É lamentável acharmos que não somos capazes de encontrar a felicidade, onde as vezes praticam por mérito em multidão e em casos confinados, nos momentos que se assistem a sós, são dois gladiadores inseparáveis e banais. Dificilmente as pessoas assumem positivamente as suas séries de desavenças, elevando-se sempre nas presenças das pessoas com mais atenção e carícias momentâneas e com atitudes sensacionalista, tentando mostrar que existe aquele relacionamento pacifico e tenro, transparecendo mil maravilhas num belíssimo casal nota “vinte”.

Só que na realidade não se pode viver e dividir um relacionamento com outra pessoa só por convivência, é necessário amar, conduzir a paz e muita felicidade.

borgesmilagres
Enviado por borgesmilagres em 24/02/2008
Código do texto: T874145