O RESPEITO E A FERRADURA

Queria eu sentir o respeito...

Ter comigo mesmo o respeito...

Presenciar o respeito... E

Poder conviver com o devido respeito.

Nos momentos sublimes, eficazes e verdadeiros, igual ao perfume que ao ser exalado do borrifador contemplado do seu conteúdo, evaporando-se num espaço, sendo o seu odor ocupando um pequeno intervalo de tempo inundando o seu ambiente local, que comumente é sentido por todos nós pelas vias nasais.

Translúcidos e raros são estes instantes de respeito, consideração e compreensão, é mais fácil presenciar-se a indignação efêmera com o momento “o desrespeito”.

Como é conhecido o pronunciamento das pessoas mais velhas “idosos”, que apesar de não terem tantas oportunidades de estudos pelos quais existem na atualidade com várias facilidades, alguns cultivam até hoje, o seu conhecimento e aprendizado dos anos anteriores, e que nas suas profecias, o respeito é uma das grandes nobrezas que o cidadão ainda possui, o qual depende somente de ser adquirido, como também, o respeito tem a quem dele corresponde, de maneira simples e recíproca, sincera e honestamente.

Há épocas os grandes lordes eram reconhecidos pelo seu “caráter, personalidade e respeito”. Relembrem quais das nossas celebridades contidas na nossa história queriam se predominar com as suas teses perdendo-se o respeito. Alguns dos nossos grandes mestres literários, normalmente apresentavam-se com suas irônicas histórias vivenciadas, mesmo assim gozam até a atualidade de uma infinita estima e respeito, por parte de seu grande público, e o que impressiona é que todos nós sabemos da grande verdade, dos momentos que transcenderam-se os fatos da sua vida, os delírios marcantes que os levaram a tais atrocidades, deixando o marco para sempre em sua trajetória. Tais atitudes e fatos não os envergonharam, não os desprezaram, ao contrário, traduziram dentro do enfoque diário a verdade e a sensibilidade que possuíam que quem quer que seja a pessoa dentro da sociedade sempre será um “Ser Humano”.

Muitos fatos existem na nossa vida, contudo as críticas sempre recaem de maneiras mal interpretadas, e em cima da posição pela qual se ocupa, sendo constantemente provocada uma sensação como “causa e sofrimento” – a causa pelo fato que acontecera com as suas discrepâncias, só porque o ocorrido é auferido por alguém conhecido, “uma pessoa pública ou com uma vasta posição social”: - o ferimento, muito ocorre este fato em nosso meio, para querer derrubar os seus adversários, as pessoas tentam denegrir de várias maneiras, prejudicando-o, transtornando e mal interpretado diante de todos da sociedade”.

Na verdade a sociedade tem que esquecer a maldade, o desprezo, a falta de respeito de um com os outros, procurando-se unir-se mais e compreender as suas virtudes, não sendo necessariamente conduzi-los no mesmo barco, fugindo daqueles que são desonestos, seguir a direção da prática do bem e acompanhado da sensibilidades do amor, da dignidade e principalmente dando-se o devido respeito.

“A humanidade é responsável pelos seus deveres,

obrigações e seus direitos,

contudo com a responsabilidade e

o dom do seu próprio respeito”.

borgesmilagres
Enviado por borgesmilagres em 25/02/2008
Código do texto: T874659