VIDA., AMORES E PAIXÃO...

EM UM PERÍODO DA MINHA VIDA,

EU ESTIVE EM TOTAL ESTADO DE HIBERNAÇÃO, ENGAVETEI OS MEUS SONHOS, EMBRULHEI OS MEUS IDEÁIS, ENCAIXOTEI OS MEUS PROJETOS DE VIDA, E JUNTO COM ELES ENTREI NUMA CAIXA, FUI LACRADO E ATIRADO AO SÓTÃO, AI JUNTARAM-SE POEIRA, TEIAS-DE-ARANHA, O VENTO E ACHUVA QUE POR VEZES SOPRAVAM E RESPINGAVAM ATRAVÉS DE FRESTAS, MASSACRARAM, ENCOLHERAM E ALIENARAM OS MUITOS "EUS" QUE ME HABITAM,

E, ME TORNEI UMA VIDA "SEM VIDA", PORQUE OS SONHOS, OS IDEIÁS, OS PROJETOS DE VIDA, AS METAS TÃO CLARAMENTE, DEFINIDOS E PROJETADOS, COM UMA VIDA PULSANDO FORTEMENTE, PROPULSIONANDO A BUSCAS, A DESCOBERTAS, A RENOVAÇÃO,TORNOU-SE PÁLIDA, QUIETA, PARADA COMO UMA SUPERFICIE DE UMA GELATINA, NÃO SOPRAVA A MENOR BRISA DE NENHUM DOS LADOS, E EU ME DEGLADIAVA, PROCURAVA ENCONTRAR ESPADAS PARA ROMPER ESSES LACRES, MAS NADA ENCONTRAVA,

O AMANANHECER SURGIA BELO, MAS NÃO TINHA SENTIDO, A NOITE CHEGAVA EMBLEMÁTICA, MAS ERA O VAZIO COM UM GIGANTESCO MANTO NEGRO, QUE PERSISTIA, E O DESENCANTO PESSOAL SE MANIFESTAVA, VINHA SE IMPONDO, SEM PEDIR PERMISSÃO E, EU ME PERGUNTAVA, PORQUE TUDO ISSO, ONDE ESTÃO OS MEUS CAMINHOS,TODOS AQUELES PROJETOS QUE ENTRE OS 16 E 20 ANOS EU OS TINHA TRAÇADO, COM SEGURANÇA, DEFINIDOS COM MUITA CLAREZA E FUNDAMENTADOS COM ABSOLUTA CONVICÇÃO? ENTÃO... NAS MANHÃS DEBAIXO DO CHUVEIRO LAGRIMAS ROLAVAM, DESCIAM PELO MEU ROSTO, ESCORRIAM PELO MEU CORPO, E IAM EMBORA COMO SE FOSSEM MERAMENTE GOTAS DE ÁGUA, SEM CONTER NENHUM SENTIMENTO, NENHUMA EMOÇÃO, NENHUMA RAZÃO... E O TEMPO IA CAMINHANDO LENTO, COMO A ARRASTAR CORRENTES PESADAS, COMO A CARREGAR MIL TONELADAS, ONDE TUDO ERA VAGO, SEM SENTIDO, ONDE EXPRIMIDO ENTRE OS MEUS SONHOS INACABADOS, EU ME MANTINHA, E O COTIDIANO, A ROTINA SEM GRAÇA ME EMBRULHAVAM COM PAPÉIS ROMPIDOS, SEM QUE NADA TIVESSE VALOR OU SENTIDO ALGUM. SÓ MAIS TARDE, MUITO MAIS TARDE FOI ONDE EU ACABEI ENCONTRANDO O MOTIVO QUE TALVEZ EU NÃO QUISESSE VER, E ENXERGAR...

EU DESCOBRIR QUE TINHA DEIXADO DE SER EU MESMO, PRA VIVER UMA HISTÓRIA, UM CASAMENTO. IMPOSTO PELA CHEGADO DOS FILHOS... POR ELES ABORTEI TODOS OS MEUS SONHOS, TODOS OS MEUS PROJETOS PESSOAIS, TODO O CONTEUDO QUE EU CARREGAVA EM MINHA VIDA, NA MINHA GENETICA, NA MINHA ESSÊNCIA DE VIDA. NÃO DIGO QUE ME SACRIFIQUEI POR ELES, POR QUE OS AMO MUITO. MAS COMO QUERIA ELES PERTO DE MIM, E ISSO ERA EXTREMAMENTE IMPORTANTE PRA MIM. ME COLOQUEI DE LADO, ME ANULEI E PASSEI A SER UMA ESPECIE DE SOMBRA DE MIM MESMO. E NÃO SABIA O QUE FAZER COM ESSA DIFICIL BAGAGEM QUE CARREGO “QUE É ALMA DE ARTISTA” ESSA FOI JOGADA FORA, ATIRADA NUMA LATA DE LIXO, ONDE SOMENTE OS GATOS E CACHORROS VIRA-LATAS, FUSSAVAM. PAREI DE PINTAR, PAREI DE ESCREVER, PAREI DE ATUAR, PAREI DE CANTAR – EU ERA VOCALISTA DE UMA BANDA DE GARAGEM. PORTANTO PAREI DE VIVER... MAS EU SOU RESPONSAVEL POR TER FEITO ISSO, ESSA ANULAÇÃO, FOI POR AMOR INCONDICIONAL AOS MEUS FILHOS.

AMO MUITO MEUS FILHOS, ELES SÃO SUPER VALOROSOS PARA MIM, TANTO QUE DOEI MUITO DA MINHA VIDA POR ELES, E HOJE AMOS MUITO MAIS, MORRERIA POR ELES. SE FOSSE NECESSÁRIO...MAS, AGORA COM FORMATAÇÃO E CONFIGURAÇÕES DIFERENTES.

E, SOMENTE AGORA APÓS A SEPARAÇÃO É QUE ME ENCONTREI COMIGO MESMO,

JOGUEI FORA TODAS AS GAVETAS, OS PACOTES FORAM ROMPIDOS E O VENTOU OS ARRASTOU SOLTANDO PEDAÇOS NA GRAMA, NOS GALHOS DAS ARVORES, NOS POSTES, POR ONDE PASSAVAM E A CAIXA, EXPLODIU JUNTO COM ELA O SÓTÃO, E NA EXPLOSÃO NEM SEI ONDE FORAM PARAR OS DESTROÇOS...

ME LIBERTEI DAQUELA VIDA, LIBERTEI O MEU “EU” APRISIONADO EM MIM, E O MUNDO SE APRESENTOU NOVAMENTE INTENSO,GRANDIOSO, EXUBERANTE,COM MUITAS POSSIBILIDADES, FASCINANTE...

VOLTEI A VIVER INTENSAMENTE, CHEIO DE PROJETOS, A VIDA A CADA INSTANTE, SE APRESENTANDO BELA E ME CONVIDANDO PARA VIVER E QUEM SABE AMAR NOVAMENTE, CONSTRUINDO UM HISTÓRIA, BELA, INTENSA, ONDE O AMOR SEJA A COMPLEMENTARIEDADE, CONSTRUÇÃO DIARIA, CUMPLICIDADE, COMPANHERISMO, ONDE PERDURE A CONFIANÇA E NÃO COBRANÇA E ANULAÇÃO.

EU ESCREVI ESSE TEXTO EM 2006 APOS A SEPARAÇÃO.

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 25/02/2008
Reeditado em 25/02/2008
Código do texto: T874723
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.