FÉ INSTRUÍDA É PRECISO

FÉ INSTRUÍDA É PRECISO

Ainda há gente interpretando a Bíblia ao pé da letra.

Nem os judeus, nem os profetas, nem os Apóstolos interpretaram a Palavra de Deus ao pé da letra.

Eles perguntaram e fizeram essa palavra tornar-se Luz através deles mesmos.

Falar da minha Igreja e exigir que os outros respeitem o meu jeito e fundamental.

Mas é fundamental também respeitar o jeito de crer do outro.

A sensação que tenho ao conversar com alguns que professam a fé de forma diferente,

É que eles estão certos e eu não.

Que a Igreja deles é melhor do que a minha, não melhor para a minha.

Que o pastor é mais santo do que o padre, e não mais santo para as pessoas da sua igreja.

Que o pastor é ungido por Deus para pregar e prega em cima da Palavra,

Fundamenta tudo do jeito dele ou que ele ouviu dizer de outros pastores da linha dele.

Mas na realidade ele não conhece nada da história, da cultura,

Do jeito de ser e de viver do povo da Bíblia.

Ouve músicas que falam de Deus na linha dele e não aceita ouvir nada da religião dos outros.

Quer que todos ouçam o que ele ouve, mas não ouve nada que os outros têm a dizer.

Parece que a verdade absoluta está com ele e os outros nem a verdade relativa têm.

Ficam indelicados, fazem leituras da realidade de forma caótica e acreditam que os outros estão perdidos.

Pregam um Deus que castiga, que manda para o inferno, que faz a pessoa sofrer e até mesmo em destino.

Tem medo do demônio, visão errônea do inferno e do céu e não aceitam outro modo.

Eu convivo com alguns deles no dia-a-dia.

A coisa maravilhosa que vejo em tudo isso é que eles acabam não fazendo muita coisa errada, embora mais por medo do que por convicção, do que os outros que não seguem religião nenhuma.

É isso!

acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 25/02/2008
Código do texto: T875143
Classificação de conteúdo: seguro