A FUNDAÇÃO DOS PILARES DA SOCIEDADE

Incrível como os Homens parecem ter cegado. Nada lhes importa ou diz respeito. Sua bíblia é o futebol, o álcool e as mulheres, que julgam suas por direito próprio – devo acrescentar a este rol ímpio a religião. Aí mudam completamente de figura e parecem uns santos, típico das beatas. Como podem celebrar os ensinamentos da bíblia se depois cá fora, na rua e no seu dia-a-dia comportam-se de outra maneira, totalmente oposta ao que pregam nas igrejas? Não admira que todos se entreolhem, desconfiados e saturados uns dos outros.

Não sei se é pela sua capacidade de comicidade (efeitos do álcool) mas são muito bem quistos nos seus empregos, e, até o patrão, sorri matreiro, subtraindo aí suas responsabilidades, pois essas pessoas abusam da boa fé de seus companheiros e gerentes.

Para além disso tornam-se pessoas bruscas e mesquinhas, não importando se sobem na carreira à custa de outros. Está visto o álcool é o pai de toda a sabedoria e o homem seu mestre, não causando impressão que se esfaqueiem nos estádios de futebol, ou batam nas suas esposas para obterem sexo à força, cheirando pior que certos animais. Mas, junto com o álcool, vem também a impotência na cama, no trabalho, na sua relação com os demais.

Claro que isso é sempre culpa dos outros, pois eles não conseguem alcançar uma vida sem álcool.

O futebol, quando bem praticado, é uma forma de arte bela de se ver e apreciar, mas hoje em dia eu não me arriscaria ir a um estádio, assistir ao vivo a um jogo, pois estes acéfalos enchem a cara antes de entrar no estádio e ainda conseguem levar outras drogas ilícitas, para se tornarem em super-homens, que nada temem e nem guardam rancor, mesmo que matem alguém. Não estranha pois que imbuídos pelos químicos invadam estádios e entrem em cenas de pancadaria, donde saem sempre ilesos da alçada da polícia.

E é um ai Jesus se suas equipas perdem… se são como animais, em qualquer das circunstâncias, quando perdem viram monstros. Chegados a casa enchem as esposas de equimoses de tanto lhes baterem, pois ainda se diz e preconiza nas igrejas, que arrufos entre marido e mulher, ninguém deve pôr a colher. Mas desenganem-se, as mulheres estão cada vez mais cientes de seu papel na sociedade e queixam-se à polícia quando são agredidas, para além de terem serviços telefónicos gratuitos para fazerem as várias denúncias, sem serem caluniadas de oferecidas, como ainda se pode aperceber junto de certos policiais.

Se querem acabar com as drogas, acabem primeiro com o álcool, pois este é o fio condutor para lá se chegar. O álcool é uma droga como qualquer outra, sendo porém aceite pela sociedade, e o problema é cada vez mais gravoso, pois os jovens em idade escolar, já o adquirem para consumo, pondo em risco suas vidas.

Tornem-se pais de facto, deixem o álcool, comportem-se e aceitem a derrota como a vitória, chama-se a isso desportivismo e clarividência. Amem suas esposas com a ninguém, retirem do vosso suor o trabalho de cada dia e não se deixem cegar pelas várias religiões, principalmente as etéreas.

Vivam e deixem viver, e sejam felizes no vosso trabalho, em casa com os vossos, nas suas diversões, na escolha dos amigos!

Jorge Humberto

25/02/08

Jorge Humberto
Enviado por Jorge Humberto em 27/02/2008
Código do texto: T877854