O Dom da Esperança

Publicado - Gosto de Ler - 07/12/07

Estamos chegando ao fim de mais um ano.

Foram tantos os sentimentos que permearam nossa alma...!

Aprendemos lições que nos custaram (afinal de contas, toda lição aprendida sempre custa alguma coisa, não é mesmo?).

Estamos nos preparando para mais 365 dias, onde recomeçaremos a moldar nossos sonhos, nossas esperanças e nossos planos...

E quantos serão eles? Serão concretizados? Serão abandonados?

Não sabemos, mas podemos ter ao menos uma certeza: se tivermos um dom, o dom da esperança, tudo nos será possível.

Nem sempre será fácil, aliás, retifico: realmente, não é fácil.

Continuar esperando, a despeito das situações contrárias, das adversidades e de tudo aquilo que vem contra nós como pessoas, como cidadãos, como integrantes da família, só pode ser um dom.

Continuar acreditando que as coisas podem e vão melhorar, continuar caminhando, e em frente, com uma meta e um propósito, exige determinação.

Então surge uma pergunta: O quão determinado você é?

Confesso, não sou tanto quanto gostaria.

Diante de uma grande montanha ou de um montinho de areia, minha tendência é reagir da mesma forma e isso precisa mudar.

O que está ao nosso redor não muda repentinamente, então precisamos mudar. Precisamos nos adaptar, moldar-nos a fim de continuar sobrevivendo.

Como pessoa, preciso continuar exercendo a tolerância, a paciência, procurar entender melhor quem é diferente de mim, não só na aparência, mas também nas opiniões e principalmente, na fé.

O Natal se aproxima e a grande maioria se prepara para comemorar.

Poderíamos ter mais coisas para comemorar, é verdade, mas o essencial é agradecer pelo que já temos, pelo que tivemos capacidade de conquistar, de alcançar.

Gratidão também é um dom. Aliada da esperança, ela nos abre novas oportunidades e novos pontos de vista.

Mudar é essencial.

Desde os primórdios da civilização humana, o Homem vem se transformando para se adaptar às mais diversas condições e assim continua fazendo. A vida é uma constante adaptação.

Como Humanidade, temos uma esperança. Como pessoas, seres individuais, também.

Sonhamos e desejamos. E um dos meus maiores desejos diz respeito a você, que me lê.

Desejo firmemente que todos os seus sonhos se concretizem e que você se realize, mas que em absoluto, não se acomode.

Um sonho realizado sempre abre espaço para um novo, por isso, abra o seu coração, sempre.

Desejo 365 dias de muita esperança para você!