O preço do amor

Em nossa vida,nossas ações são determinadas pelos fatos que movem nossos destinos.Cada atitude que tomamos desencadeia uma outra série de situações que temos obrigatoriamente viver.

Um fato é inegável,somos movidos pela emoção,nosso sistema psicológico emocional,nossos relacionamentos dão sentido a nossa vida,assim, nosso termômetro de bem viver é medido por nossos amores.

Isto nos leva a uma outra situação um tanto intrigante,a qual tem nos pego de "calças curtas",nos deixando ora alegres e prontos para enfrentar todas as questiúnculas que nos surgem,e outras sendo amargos e sentido o menor impacto e se deixando atingir por eles. A grande pergunta deste intricado emaranhado do relacionamento é :

Vale tudo por amor? Até onde deveremos ir por esse amor?

Difícil resposta,porque na maioria das vezes, o se relacionar se vê espremido nas questões sociais,principalmente,aquelas que diz respeito a sobreviver,a sobrevivência,portanto nem sempre é possivel estar ao lado de quem gostaríamos de estar,onde o "preço" de estar com quem realmente gostaríamos de ficar é suplantado,vencido pela comodidade do conforto e da condição financeira. Outro falto também que deve ser levado em conta são as dificuldades de se conquistar e mnater as pessoas que estão ao lado do amado,pois a familia também entra nete ínterim com uma força imensa. Mas,um fato é inegável,após ter já vivido nesta nossa caminhada,compreedemos que tudo vale por amor,pois sem amor,sem estar ao lado de quem amamos,a vida perde seu gosto,seu sabor...

Gilmar

Manhã do dia 28 de fevereiro de 2008