REFORMA DE CASA

REFORMA DE CASA

Antoni Big*Cuore

Mulher que se preza gosta de uma casa bem arrumada, com algum conforto. Não é mesmo mulheres?

Depois de um bom tempo e aproveitando que, no momento, o juro pago pelos bancos para investimento em renda fixa, está muito ruim, resolvi fazer uma pequena reforma em minha casa. (usei uns caraminguás do baú...rsss).

Trocar os pisos da cozinha, colocando também azulejos até o teto, e massa corrida no teto.

Gente que loucura! É cimento para tudo quanto é lado. Tomamos suco de poeira todos os dias. Fizemos da sala a cozinha improvisada, amontoando talheres, pratos, xícaras etc. E o pior que você fica amarrado com os pedreiros. Infelizmente, o nível cultural deles é muito baixo, e fazem cálculos muito mal.

Não planejam nada, incrível!. Não calculam antes quanto de cimento vai consumir, de tijolos, de cerâmicas. É tudo mais ou menos...nas coxas...rsssss...

Conseqüência: quase todo dia vou à loja de materiais de construção, para suprir alguma coisa que faltou. Uma hora é cimento, outra areia, outra pedra, outra conduite etc.etc.

No primeiro dia, falei com minha esposa e lhe disse:---------para amenizar a bagunça, devemos mentalizar que a casa vai ficar linda depois, super bonita, aconchegante. Foi o que fizemos e, diga-se de passagem, funciona. Hoje a cozinha já está com outro aspecto. Quase todo revestimento colocado, faltando o piso. Depois a maratona é com a sala. Esta, porém, é mais simples, visto que será trocado apenas o piso.

Todo ser humano merece um mínimo de conforto. Faz parte da vida. Melhora até o bom humor. Confesso que não gosto nada fora de ordem. Gosto de casa simples, porém arejada. Digo sempre para minha esposa. _____“Bem”, prefiro uma casa com quase nada dentro, do que “trambolhos”...(rssss). Digo-lhe sempre, com ar didático, que a energia tem que correr para arejar o ambiente. Ar é vida! Ar é energia vital!

Até para escrever vai ficar melhor. As inspirações virão com mais freqüência! Ufa lelê!!! (rsss)

====================================================

Antoni Big*Cuore. Inspirado em 28.02.2008, 5a.feira, às 19,53 hrs.)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 28/02/2008
Reeditado em 16/03/2008
Código do texto: T880092
Classificação de conteúdo: seguro