Quer desconto? Fale comigo.

Quem viajou e nunca teve um contratempo quando chegou ao saguão do hotel? Quem nunca teve algum problema quando estava hospedado em qualquer cidade que atire a primeira mala. Ah! gente...é lógico que todos nós já tivemos, desde um chuveiro que só saía água quente demais ou gelada...ou pior "nem água saía".

Trabalhando em hotelaria, já paguei cada mico, já vi gente pagar outros kings-kong (oh! se vier pra Manaus, me pede dica...que dou até os macetes pra conseguir desconto, só porque é pra vocês), e posso dizer com toda a certeza que os hoteleiros tem..."Hóspede é um povo muito folgado", é sério gente, oferecesse um serviço conforme o combinado, quarto limpinho, tudo arrumado, banheiro cheirozinho...e o "cabra" ainda vai lá na recepção encher o saco...(ai bem que passei dessa época).

Não sei se o povo ia lá, pra vê o sorriso da recepcionista, sempre tão solícita...(nem sabe ele que...ela o xingava por dentro...enquanto sorria), tem hóspede e HÓSPEDES, não posso generalizar...tem pessoas muito legais, conheci diversas delas, de todo o mundo, fiz amizade com muita gente que sempre me prometia "oh! se vc for p/ bandas de lá, fica na minha casa", gente que deixou saudade, que me fez chorar (é sério...sem falsidade) e que eu fiz chorar também (também né sou inesquecível...risos), mas tem "gentinha" que Deus do céu me livre parece que nasceu com o nariz grudado no teto, de tão empinado, que trata a todos como se fossem uns pobres bastardos. Não falo o que acho, falo o que vivi, o que presenciei.

Ah! recado para as mulheres que os maridos precisam viajar a negócios, gente...meu marido se depender de mim, perde o emprego...de 100% de homens...98% deles traem as mulheres, é como se traí-las a quilometros de distância não fosse considerado traição...eu já tive que com coração apertado mentir paras as pobres coitadas...para encubrir o safado que estava no quarto alguma "consoladora" (ética profissional...ossos do ofício mulheres...se é treinado assim).

Tem também os estrangeiros que chegavam aqui, achando que tinham mulatas sabando nas ruas, muitos me diziam que lá fora o Brasil é visto como o "Puteiro do mundo" achando que aqui era só chegar e pagar, (aí que raiva eu tinha desses!!! E que raiva eu tinha das mulatas), e os outros que achavam que na recepção ia ter papagaio, macaco, preguiça...e ainda ficavam chateados quando não viam. (aí...santa ignorância).

Mas, tirando os pédofilos, os gringos tarados, os metidos, os maridos safados, os pineiros e os mal educados... Existiam os que realmente vinham interagir com a cultura, nos enchiam de pergunta, que dava gosto responder. Pra esses conseguíamos os melhores pacotes, os maiores descontos, as diárias mais baixas, e tudo o que pudesse facilitar a vida deles enquanto conosco hospedado. (Sério isso é quase uma regra).

Então, quer uma dica quando for se hospedar? Trate bem da camareira ao capitão porteiro, faça amizade com a chefe de recepção, a gerente...interagir nesses casos com esses profissionais vai ser a porta do paraiso aberta pra você...de dicas, descontos, informações e amigos que é o mais importante.