O verdadeiro sucesso é a felicidade.

O verdadeiro sucesso é a felicidade.

A maioria das pessoas diz que serão felizes quando obtiver sucesso em sua vida profissional, quando encontrar aquele emprego que lhe remunere muito bem, tenha uma casa própria e maravilhosa na cidade de seus sonhos, uma polpuda conta bancária, viagens deslumbrantes, um carro do ano, casar com aquela pessoa encantadora; quando seus filhos nascerem, crescerem; seguirem um rumo importante na vida, enfim uma lista imensa de coisas, que nunca chega ao final, porque sempre surgirão novas ambições e a corrida recomeça. “Ter” coisas não significa alcançar a felicidade. Há pessoas que conseguem tudo isso e são extremamente tristes e infelizes. Precisa-se ser diferente. Revestir-se de uma nova atitude. Definir os sonhos que o façam feliz. Traçar metas e não deixar que terceiros interfira em sua realização. Buscar o lado da emoção, seguindo o seu coração, não necessariamente esquecendo a razão, mas conciliando, de forma que possa sentir as coisas mais simples, de realizar pequenas coisas que lhe dê imenso prazer; se permitir viver intensa alegria; não adiar a cada dia a oportunidade que lhe é concedida, porque poderá escapar num piscar de olhos. Então, algumas de repente, param e pensam: “... mas o que estou fazendo de minha vida? Por que agir como uma máquina, se sou humano? Correr tanto, para nada?! Amanhã ainda estarei por aqui e haverá ainda tempo para fazer o que realmente me satisfaz? Ou será que carregarei por toda a vida esse sentimento que me acusa de covardia por não lutar em prol de minha felicidade?” E após essas indagações, acordam e reaprendem a viver, valorizando cada momento da vida, como se fosse o único; cada pessoa que está ao seu redor; vibrando com um abraço, com um sorriso, com um leve beijo no rosto, com uma palavra acolhedora, protetora, compreensiva. A companhia de quem gosta, a cumplicidade de quem ama. Não deixa para o momento seguinte o que pode executar no presente. Não poderá ser chamado de impaciente, inconseqüente por querer ser feliz. O verdadeiro sucesso da vida é a felicidade.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 29/02/2008
Reeditado em 29/02/2008
Código do texto: T881678
Classificação de conteúdo: seguro