O SEGREDO DA MINHOCA

Tudo que foge ao padrão e à normalidade é castigado pela natureza. Sob a implacável lei da harmonia, o diferente é bizarro e assustador aos demais. É sim, o desconhecido assusta! A diferença afasta as pessoas e a solidariedade resta-se fragmentada, daí o desvio...

Mas a realidade (por um infortúnio) esqueceu da minhoca que se alimentava silenciosamente da fruta do conhecimento por vários dias. Claro que estamos falando de "acient age", o início de tudo... Uma longa estória que não precisamos repetir para evitar um “endless loop”...

Por traz de uma face tola e por debaixo de um corpo delgado jaz a verdadeira inteligência. Um verdadeiro monstro por tão pouco e que vive muito por ser "slow motion". Nenhum detalhe foge ao seu alcance.

Bicho que tão esperto ficou escondido quando Adão e sua parceira foram expulsos do Paraíso. Não sofreu nenhuma represália nem foi castigado severamente com o suor de um rosto infeliz e sob o talante da fome.

A “Preguiça” é seu nome e faz pouco esforço, pois já conhece a tudo e a todos sem viver a vida: uma vida longe do papel, por melhor, da maçã.

A inteligência é a nutriz da minhoca que nada faz para alterar seu meio. Jamais pensa em colaborar. Palavras como altruísmo e conformação social não constam em seu dicionário. Alega erro de cluster no HD por falta de energia. Usa até nick "WWW.EDU.BR".

Por viver como um "swap file", alastra-se como vírus e os resultados, assomados, são uma verdadeira catástrofe.

Não é a toa que pessoas inteligentes, por vezes, têm acessos a “caraminhocas” (erro de buffer!) quero dizer caraminholas na cabeça...

OBS: Esse texto não tem afinidade religiosa.

Ricardo Régis Oliveira Veras
Enviado por Ricardo Régis Oliveira Veras em 19/12/2005
Reeditado em 10/02/2011
Código do texto: T88408
Classificação de conteúdo: seguro