Um Amor de Crônica

Naquela cidade faz calor tanto o clima quanto as personalidades. Mas voltei vivo.

Aí me param e perguntam: "Vale a pena sofrer isso por amor?", então respondo: "Quem ama não sofre, vive!"

Afinal, por que é dificil ver o amor verdadeiro em alguém? Tal sentimento parece morto ou arcaico nos dias de hoje. Não há amor verdadeiro a não ser o de mãe. Com respeito a todas as nossas genitoras - pois sei que não são todas - até amor de mãe está sumindo desse mundo.

Amor de verdade é raro de se encontrar. A maioria encontra, mas não dá o devido valor. Ninguém quer viver preso à alguém a vida toda - há excessões. Um jovem de quinze anos e uma jovem da mesma idade, em pleno período "fértil" de adolescência, querem mesmo é curtir. Namoro, só depois dos vinte. Vejo muito isso...

Não percamos as esperanças, ali deve haver alguém que goste de você e você nem sabe! Mas reze para que essa pessoa goste a vida toda... e viva!

Não critico as personalidades, todos são diferentes. O amor é para todos, basta querê-lo por toda a vida ou até o próximo telefonema...

Uma lição importante: quem ama, confia.

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 02/03/2008
Reeditado em 13/06/2009
Código do texto: T884129
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.