Apenas uma escorpiana...

Diva era uma menina-mulher bem alegre em alguns momentos, em outros parecia mimada e infantil, contudo, passava mais qualidades do que defeitos, apesar de sua pouca idade, faixa etária dos vinte e poucos, era responsável e cumpridora do seu dever, bem característico do signo de escorpiano. Seu lado extrovertido era uma verdadeira festa, alegre, falava alto, gargalhava bastante, sempre se achando gorda, o que não representava a verdade, na realidade era uma mulher bonita de pele clara, cabelos longos, estatura mediana, olhar magnético e misterioso, aliás, é muito difícil definir um escorpiano, tentar desvendar os mistérios deste signo é pura perda de tempo.

Possivelmente Diva ainda não tinha se encontrado na vida e por motivos particulares era muito insegura. Casou-se muito cedo, teve dois filhos e levava uma relação difícil com o esposo, era apesar de jovem muito sofrida.

Quando Diva foi trabalhar na casa de Priscila, outra maravilhosa escorpiana, ambas, percebeu que passavam por problemas semelhantes, ganharam rapidamente a confiança uma da outra, as vidas de cada uma em sua trajetória se cruzara ali.

Em poucos dias de convivência, Diva contou à patroa uma série de particularidades que outra pessoa jamais contaria, este fato, aproximou demais as duas. Depois de algum tempo e mais madura Diva dissera que se fosse aos dias atuais não contaria o que relatou, porém, foi exatamente o relato que aproximou ambas.

Um belo dia, Diva arranjou uma relação extraconjugal, o homem era de boa família e nível social elevado, Diva conseguira se desatrelar de medos e inseguranças do passado, com aquele relacionamento e de certo modo Priscila aprovava aquilo, porque viviam também momentos desagradáveis em seu casamento e jamais tivera coragem de chegar a extremos. Para Priscila quando alguém muito sofrida rompe barreiras e faz acontecer ela se sente realizada. E além do mais o seu João não é nenhum exemplo de virtude, o galho de árvore para ele foi bem merecido.

Uma ocasião Diva, para falar com o Armando usou o celular de Priscila, a esposa dele viu o número e começou a fazer sondagens, não teria como vir à tona se não fosse a classe de vizinhos desocupados que na verdade sabiam que o caso era com Diva, mas queriam ver o circo pegar fogo e incriminar Priscila, pois até provar que Jesus não é Genésio é um longo caminhar.

Lamentavelmente, tudo foi consumado e desfeito, principalmente, os mal-entendidos, Priscila lamenta e pensa que se não fosse à intervenção de pessoas fofoqueiras e invejosas até hoje estaria tudo bem entre o casal.

(Em homenagem a duas escorpianas)

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 03/03/2008
Código do texto: T885002
Classificação de conteúdo: seguro