Vamos falar de mundo...

Certa vez, nessas viagens atráves do grande mar da internet, ia eu com o meu barquinho digital até que encontrei uma grande exibição sobre o mundo. O homem que exibia era muito idoso e estava em uma ilha, solitário, sem ninguém para assistir as suas exibições. Quando ancorei o meu barquinho em sua ilha, ele veio correndo, e com um sorriso de uma orelha a outra me cumprimentou. Ficou lisonjeado que finalmente alguém lhe deu alguma atenção e parou para assistir aos seus videos. Do outro lado de uma bela floresta, ele me mostrou os seus arquivos: videos sobre o mundo, mostrando as belezas e as mazelas desta planeta, mas que muitos não vêem. Perguntou-me o que eu sentia vendo aquilo.

__ Me sinto triste. disse.

Porém ele me assustou quando retrucou:

__ Os poucos que passaram por aqui, não quiseram ver a realidade, só se interessavam pelo o que é divertido, superflúo.

O que é verdadeiramente interessante ninguém se interessa em se informar, e assim, continuavam a sua viagem, rumo a lugar nenhum, sem objetivos e sonhos, somente navegando contra a maré e sem limites para os seus próprios erros.

Já com pressa de ir embora, me despedi dele, pórem, algo que ele me disse me marcou profundamente. Falou-me para eu não viver como os outros, sem rumo, perdido no mar de ilusões, da falta de esperança, pois, mesmo ele com quase 100 anos, ainda tinha a esperança de ver o mundo mudar novamente, agora para melhor.

Assim, despedi-me dele, e assim, me desconectei daquele mundo de fantasia, mas que mostra muito da realidade do mundo, e que muitos acham que é uma simples diversão.

Agora é hora, adeus...

desconectando porta serial 80...

meu barquinho encosta no cais do meu modem...

Iniciar- desligar o computador...

fechando assitentes de conexão...

....error 404...

Agora é voltar a realidade de um mundo onde não temos ''second life'', mas que é tão parecido com o virtual...

Rilan Ancelesti Orn Geacco
Enviado por Rilan Ancelesti Orn Geacco em 03/03/2008
Reeditado em 18/09/2009
Código do texto: T885317
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.