A MAGIA DO PENSAMENTO

Há muitos anos, eu estava viajando em companhia de um amigo, quando o pneu do carro furou. Fizemos a troca de pneu e seguimos viagem. Mais adiante encontramos uma modesta borracharia, tendo ao lado um casinhola de madeira, onde um rapaz vendia café e biscoitos.

Enquanto o borracheiro cuidava do pneu, fiquei tomando café e conversando com o dono da venda. Era um rapaz astuto, e me disse que estava economizando dinheiro para comprar o terreno que ocupava. Pretendia ter num futuro breve, um posto de gasolina e anexo uma churrascaria. Seus olhos brilhavam quando falava de seus sonhos.

Eu fiquei impressionado com a determinação do rapaz. O tempo passou, e há poucos dias, viajando pela mesma estrada, qual não foi a minha surpresa quando vi edificado no mesmo local um posto de gasolina e uma bela churrascaria. Eu estava na companhia de um amigo que conhecia o proprietário. Falamos com ele, era o mesmo rapaz. Ele tinha realizado o seu sonho.

O pensamento é um fenômeno demasiadamente poderoso para que não mereça os mais acurados estudos com o objetivo de conhecê-lo ao máximo.

Tudo quanto seja concretamente criado na mente, tem a propriedade de fazer do homem exatamente o que ele imaginar ou pensar ser, limitando ou expandindo sua evolução.

Para se compreender a força do pensamento, um único e incontestável argumento servirá de base: não existe urna única criação saída das mãos do homem que não tenha sido antes um simples pensamento.

Nenhum grande homem, em todas as ocasiões, teria conseguido sê-lo, se assim não tivesse pensado. Em contrapartida, não há miserável que pense em termos de fartura, como não há próspero com pensamentos de penúria.

Os pensamentos positivos sempre conduzem o indivíduo ao sucesso, à prosperidade, à firmação do seu conceito pessoal, familiar, profissional e social, permitindo-lhe usufruir o que de melhor a vida possa oferecer, como paz, calma e tranqülidade.

O homem com pensamentos positivos está sempre em paz consigo mesmo e com todos os seus semelhantes.

Tudo é sobriedade, sem o menor rasgo de vaidade, sem laivos de jactância pela firmeza da personalidade.

A força mágica do pensamento positivo é o caminho natural para a ascensão e para o progresso individual.

Traz luz, certeza, intuição do que se deve fazer ou precisa ser feito.

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 03/03/2008
Código do texto: T885507
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.