A Primeira...

Não é necessário descrever os detalhes irrelevantes... sem pormenores, vá para onde tudo tem que estar. Sem paradas.

Expresse-se, mesmo que tudo seja contraditório. Opinião própria é algo manipulável no mundo globalizado de hoje, seja totalmente inesperado. Às vezes tudo se torna mais belo quando buscamos um sentido naquilo que tentamos expressar... mas vá com calma.

Discuta, debata, bata. Mostre as garras de escritor que todos têm. Seja boçal, seja odiado. Mas acima de tudo: seja você. Tente não camuflar seu ego com alterações digamos "comerciais". Seja o avesso dos que esperam que sigas um caminho paralelo aos deles.

Não caia na tentação de ser mais claro com evidências objetivas e esperadas. Confunda-os. Force-os a buscar a razão de tudo por si mesmos. Afinal, o homem é racional, quando criou o fogo ele não pediu um isqueiro para Deus... deixe todos saberem que são capazes.

Sei que nem todos serão capazes de compreendê-lo. Mas os poucos serão o bastante para a maioria enxergar um intelectual no meio da lama, deixe que sua obra flua nesse lamaçal. Como eu falei, deixe que todos saibam por si.

Seja o possível e o impossível. Busque a capacidade doada a todos, pois todos são dotados de alguma capacidade, seja ela qual for - às vezes de mau agrado.

Contudo, não esqueça: a arte flui nas veias do artista, ele será capaz de pintar um quadro com o próprio sangue. Seja o sangue em si, se você acha que nasceu para isso.

Quem nasce com um dom, vive por ele e morre no sucesso...