PRA SER CRÍTICO..TEM QUE SABER "LER"

Esses últimos dias, estou tão ocupada com minhas pesquisas que as minhas paradas aqui no site são mais de leituras do que de escrita. Tenho lido muita gente, mas alguns são pontos de parada que por mim foram intitulados OBRIGATÓRIOS, pessoas de bom ânimo que escrevem de forma "pra cima", altruísta e mesmo quando falam de um assunto sério...usam da brincadeira pra passarem isso, (mas essa não é a missão dos cronistas?).

Acho que há vários escritores aqui no site, que é bem mais constituídos de poetas do que qualquer outra coisa, e muitos escrevem de forma descompromissada, pessoal, escrevem sem se importarem se estão colocando uma poesia na categoria crônica, mas quem se importa? Ele escreveu...demonstrou em palavras o que sentia, e pronto, quem não quiser ler, é só fechar a página e continuar a busca de outros textos.

E é sobre essa liberdade dupla, que hoje escrevo. A liberdade de escrever o que quer e de ler o que se quer é algo que soa como regra aqui, eu escrevo o que penso, como defendo a liberdade de qualquer um que está aqui, se são pensamentos claros e objetivos, ou confusos e dúbios...quem escolhe lê-los somos nós, e acho muita perca de tempo, escrever um comentários que se camufla através de uma "crítica construtiva" só pra dizer que não gostou, que sua forma de escrever não foi clara...

Eu sou daquelas que acabo me "doendo" pelos que me são queridos, e não preciso mencionar nomes, porque sabem quem são, e sabem porque digo isso. Somos livres para escrever nossos pensamentos da forma como eles vierem. Me diga então: Quem todo dia acorda com uma retórica perfeita? Quem é o que passa o dia a citar frases e dizeres? E quem consegue ser sempre claro quando tenta dizer algo?

Citei uma frase de Mário Quintana a uma amiga virtual que dizia:

"Se um leitor pergunta a um poeta porque escreveu aquilo, um dos dois é burro". E é nesse pensamento que vou ficando por aqui, mas antes de ir deixar uma última mensagens aos críticos de plantão, o mesmo que deixei para essa amiga.

Ler...assim como escrever é uma Arte, e quando lemos um texto...poesia...crônica...bula...e até um manual de instrução devemos nos despir de "pré-conceitos" e tentar assimilar com a Alma o que fora escrito nas ENTRELINHAS.

Abraços a todos...e pra você amiga um super beijo!