O Sorriso no Espelho

Hoje de manhã, ao olhar-me no espelho, notei a falta de um brilho nos olhos, e os cantos da boca pendendo, sinal de que há muito tempo ali não entrava um sorriso.

Lavei o rosto, enxuguei-o delicadamente e pus-me a encará-lo.

Subconsciente burro, pensei comigo. Vou engana-lo, e é agora.

Respirei fundo e olhei o meu nariz largo, “nariz de batata” e então dei um sorriso.

Sorri uma vez, duas, três... E não é que gostei do que eu vi?

Apesar dos “pés de galinha” no canto dos olhos, minha imagem se iluminou e se não fosse tamanho convencimento poderia até afirmar que fiquei linda!

O sorriso no espelho ficou ali o tempo todo me olhando, acordando a mulher que era a única e verdadeira dona dele.

Tomei posse do meu sorriso e comecei o meu dia, com a cabeça cheia de boas idéias.

Acho que enganei o subconsciente e ele pensa que estou feliz da vida, sem dívidas para pagar, sem casa para cuidar,com um ótimo companheiro para amar e só passear, passear, passear...

Quem sabe esse sorriso abra algumas portas nesse novo dia que começa, afinal quem é que gosta de gente com cara feia, não é mesmo!

“Cara feia pra mim é fome!" Mais cedo ou mais tarde a gente acaba ouvindo essa frase.

Então, antes de engolir a provocação, vou tratar de curar a minha fome. Fome de diversão, fome de novas paixões e novos amigos.

Preciso vomitar o ranço, a mesmice, a rotina da minha vida e voltar a sorrir com alegria no coração!

Aureni Costa de Sá
Enviado por Aureni Costa de Sá em 05/03/2008
Reeditado em 05/03/2008
Código do texto: T888232