Como se faz??

Pelo amor da vaca jérsey!!!

Como que se chega e comunica uma pessoa, de que você não quer passar o dia inteiro lendo os e-mails engraçadinhos que ela manda toooodo santo dia pra você???

Como falar, sem magoar, sem ser mal-educada, sem provocar uma rachadura na amizade, que você tem bem mais o que fazer do que ficar deletando aquele monte de porcarias que ficam entupindo sua caixa de mensagens??

Isto quando se é amigo, pois muitas vezes uma pessoa mal te conhece e passa te mandando e-mail mesmo assim!!

Semestre passado, na Faculdade, por conta de um trabalho em grupo (geralmente começa assim), dei o meu endereço eletrônico para alguns colegas. Para trocarmos material a respeito do tal trabalho.

Pronto!!! Foi o que bastou para uma colega começar a me mandar todo dia uns dez e-mails de piadinhas! E todos ainda vem acompanhados da observação: esta é muito boa!!!!

Eu nunca respondia aos e-mails dela, mas não bastou para ela se dar conta.

Um belo dia tive que responder dizendo o seguinte: “Olha só, você é uma pessoa ótima, muito querida, fofa, gudi...gudi, mas será que dá pra parar de me mandar este monte de bobagens todo dia??”

Ela parou.

E também nunca mais falou comigo!!

Agora tem uma amiga minha muuuuuito querida que me enche com isso todo dia!! Ai, ai...

E também outra colega da faculdade, com quem nem tenho intimidade, que um dia mandou uma mensagem muito bonita. Eu agradeci pela mensagem, e o problema é que com este agradecimento eu assinei minha sentença de morte!

Tô achando que ela deve viver só prá mandar piadinha pra todo mundo!!! Acho que nem respira direito!

Elas começam assim: Transa calculada, Para refletir, Sofá pra sogras.....e por aí vai!

Como avisar estas duas desavisadas, que eu não faço questão de ficar o dia inteiro gargalhando??

Que eu trabalho e tenho mais o que fazer??

Pensei em algumas forma de se fazer isto:

a) ( ) Fulana, por gentileza, não é nada pessoal, mas será que poderia me mandar menos mensagens?

b) ( ) Olha só, eu não tenho muito tempo para ficar lendo estas mensagens, então também não perca seu tempo me mandando, por favor!!!

c) ( ) Puta que pariu!! Será que dá pra parar de entupir minha caixa de e-mail com este monte de merda????

Obviamente que a alternativa C é a menos aconselhável, por ser, digamos, a menos educada.

Mas que seria a mais eficaz, certamente seria!

Tá aí, se você sofre do mesmo mal que eu, te dei três boas sugestões para se livrar disto!

Não, não precisa me agradecer!

É só não me mandar um monte de piadas por e-mail.

Quem agradece sou eu....