Breve divagar sobre a traição.

Se existe um assunto que nos fascina e é temido por todos nós e a traição.

Encontramos na história registro das mais variadas formas de traição,e a mais marcante foi a de Judas,que entregou Jesus ,assinalando com um beijo. Tanto que no interior do Brasil,quando se sonha com alguem a beijar o rosto é ceerto que está sendo traindo. Outra forma que surge nos sonhos é a cobra,simbolo da traição.

Uma das formas de traição que inspira filmes,novelas,redações e livros e a traição conjugal. Outro dia ouvi uma frase muito interessante sobre a traição que diz o seguinte. TRAIÇÃO É IGUAL A CONSÓRCIO ,UM DIA VOCÊ ACABA SENDO CONTEMPLADO.

Mas o que é realmente uma traição conjugal,quais os elementos que compõe esta situação e porque marca tanto?

Então vamos analisar algumas dessas situações:

O traido é o último saber!

A traição quando acontece é na maioria das vezes silenciosa, e sua ocultação é compensada, ou pelo carinho mais acentuado pelo traidor,ou por uma maneira de cobrança que ele o faz,imputando a sua vítima(o traido) as coisas que na verdade ele está fazendo.

Quando ela acontece,ou onde ela acontece ainda é mais dificil de se identificar,pois hoje devido a necessidade de se buscar o trabalho e a educação nas escolas, então o campo é fertíl. mas porque realmente existe essa traição se o homem ou a mulher encontra em seu parceiro carinho,afeição,segurança,honestidade,porque ele ou ela vai buscar em outro o que já tem,colocando em risco toda uma estabilidade emocional e financeira? Será a necessidade isntintiva de buscar o contacto físico levado por uma reação hormonal descontrolada? Se considerar que traição ocorre por meios afetivos,ainda assim, na maioria das vezes,ela é aventureira,não saciando ou completando a necessidade daquele ou aquela que a busca.

Na maioria das vezes a pessoa que trai é exageradamente passional,não controlando seus impulsos,e voltando-se contra seu parceiro,onde suas atitudes não correspondem a uma normalidade, chegando a simulação de perseguição por parte de outras pessoas,e a uma possessão sobre o outro. tem comportamento que vai da doçura a histeria gritante.

A traição antes de chegar ao plano da atividade física ou relação fisíca,acontece através de encontros esporádicos,primeiro em flertes,troca de Email,telefones e mensagens através de celulares. Quando chega a essa condição desta traição virtual,nota-se um apego exagerado daquele que trai ,na necessidade de consulta aos seus E- mail e um cuidado muito acentuado e não deixar seu aparelho celular distante, para que seu compnaheiro ou companheira não veja as mensagens deixadas por seu comcubino.

Mas uma coisa é certa,quem trai na verdade,trai a si mesmo, e será sempre um insafisfeito,pois o fazendo uma vez ,na maioria das vezes,o fará sempre, é um disturbio,não sabemos se social,psicológico,afetivo ou moral de difícil correção.Mas a vida tem suas maneiras próprias de cobrar tais pessoas, e são facilmente identificáveis e tem a antipatia natural das pessoas. E como disse Jesus, não há nada que nenhum dia seja descoberto.

Se você foi alvo desta condição,não se desespere,não foi o primeiro,tão pouco será o último. E se foi por alguém que você ama ou amou,lembre você esta ou foi verdadeiro em amar. E teu amor é maior e comcerteza é mais forte que o tempo, então um dia encontrarás alguém que corresponderá aos seus nobres sentimentos..

Gilmar 23 hs 23 minutos do dia 05 de março de 2008