Filme de mulherzinha

Gosto muito de ver filmes de suspense, aventura, épicos, comédia, gosto também de filmes europeus, enfim, de tudo um pouco.

Porém, um gênero que há muito tempo não faz minha cabeça é a comédia romântica, ou filme de mulherzinha, como diz meu marido.

Talvez por não retratarem a realidade ou por serem extremamente previsíveis, não sei, não gosto mais tanto.

Mas agora a pouco me peguei assistindo um destes. Sabe quando você não tem nada para fazer e começa a trocar de canal procurando algo interessante, e entre uma cena e outra acaba se interessando pela história? Mesmo sendo mais uma daquelas historinhas que você já tá cansado de NÃO ver na vida real? Simplesmente porque não existem??

É. Hoje assisti um filme de mulherzinha. E gostei! É gostei!

Às vezes a gente enche o saco de tanta realidade, nua e crua. Enche da falta de romantismo, da falta de diversão, da falta de aventura, da falta de tempo prá curtir a vida, da falta que sentimos de nós mesmos...E aí até que cai bem um filme de romance bem leve, bem bobo mesmo, que não vai nos fazer pensar em nada. Entretenimento puro. Um momento onde você foge um pouco da realidade do dia a dia, se esquece dos problemas, das contas a pagar, dos vizinhos barulhentos, do trabalho, do ponteiro da balança... Nesse gênero de filme tudo é cor de rosa, todo mundo é bom, ninguém tem maldade, e a mocinha e o mocinho sempre tem um final feliz. Depois de alguns desencontros, o mocinho sempre está lá, com olhos somente para sua amada, que acorda sempre linda, de bom humor e tem um guarda roupa de dar inveja. Ai, ai...Acho que trazer um pouco de fantasia para nossa realidade de vez em quando até que é bom! Afinal, de realidade a gente já tá cheio!!