Estou grávida...e agora?

Estou grávida.... e agora?

Tudo é tão bonito na adolescência. As descobertas são tão prazeroas e tão numerosas que nem temos tempo de pensar detalhadamente sobre quase nenhuma delas. Mudanças no corpo, sentimentos internos de saber tudo sobre tudo e mais que todos, desejos de ficar sempre mais atraente, de se tornar o centro das atenções vão aflorando na pele. Os hormônios vão criando vida acelerada e tudo em volta parece tomar uma dimensão maior e ficando mais colorido.

Os relacionamentos vão surgindo, tornando-se cada vez mais intensos e constantes. O mundo é maravilhoso e repleto de belezas e felicidades mil. É tudo tão único e inovador que qualquer contrariedade torna-se uma ofensa. Na adolescência o egocentrismo é fortemente acentuado,e o próprio umbigo é o que existe e o que é de mais importante no momento e no mundo.

A adolescência é um período de nossas vidas ao qual nos torna muitas vezes cegos, e coloca-nos alheio a certas consequências indesejáveis e muito problemáticas provenientes de atos impulsivos, impensados e de pura e nítida insensatez.Consequências de atos cometidos por uma impulsividade descontrolada e imatura.

Conselhos de pessoas mais experiêntes e vividas, tornam-se um fardo ao qual os ouvidos adolescentes teimam em não ouvir.São bocas e mais bocas que repetem sem cessar a quebra de muitos sonhos encantados. É a invasão de seus mundos tão cheio de segredos. São vozes que ecoam em suas mentes travadas como defesa de uma privacidade que lhes parece estar sendo invadida.

Sentimentos de rebeldia invadem suas mentes e seus corpos. fecham-se em seus mundos e tomam atitudes ousadas e radicais. Tatuam seus corpos, perfuram suas orelhas, bocas, narizes, sombrancelhas e etc... parecendo buscar sua identificação e liberdade.

Em meio a tantos tumultuosas novidades e sensações, sentem-se mal amados, injustiçados, incompreendidos e afastam-se dos que os amam. Formam grupos nas escolas, nos cursos, nas vizinhanças em busca de auto-afirmação e de outros que sejam comuns a suas atitudes. Muitas vezes por estarem tão voltados para si próprios e martavilhados com a falsa independência, errôneamente embarcam na vida sexual precocemente.

Mesmo com todas as informações dos meios de comunicação e das enchurradas nas escolas e em casa, não tomam as devidas providências e caem em situações desastrosas.

ESTOU GRÁVIDA... E AGORA?

Uma pergunta que é fruto de uma imaturidade notória. Uma pergunta dolorida, com ar de desolação,frustração, medo e muita tristeza. Uma pergunta que revolta porque não quer, não pode e nem vai se calar. Uma pergunta que tem como consequência uma resposta de peso.

AGORA? RESPONSABILIDADE E AMADURECIMENTO...

Responsabilidade de onde ainda não existe, de onde não se acha. É como tatear no escuro em busca da luz. Esbarrando em objetos, quebrando uns, magoando a p ele em outros. É a dura luta da busca para achar a tal responsabilidade do amadurecimento. O desespero é que depois de um baque desses, passa-se a enxergar o que estava o tempo todo diante dos olhos e não se via. É admitir para si próprio que o sonho encantado continua, mas sem a presença de príncipes encantados, de fadas madrinhas, de mágicas mirabolantes .

O mundo colorido passa a mostrar-se agora preto e branco, de certa forma fosco e sem o brilho de outrora. Os meses vão passando, a barriga vai crescendo, os seios aumentando. Dificuldade de relacionamentos, brigas e conflitos vão sendo mais frequentes, cobranças e mais cobranças vão se acarretando sobre os ombros. Mais meses passando e em meio a todo aquele desmoronamento uma gota de esperança e felicidade novamente surge. O mexer do bebê no ventre. Uma criança acalentando outra criança.

Esse é um dos muitos dramas que rodeiam nossos adolescentes. A prostituição, as drogas entre outros estão correndo atrás deles também numa velocidade alucinante. É uma fase da vida conflitante e muito problemática para os pais e educadores, mas também para eles. São constantemente bombardeados por falsos prazeres. Por fraquezas espirituais e valores distorcidos e mundanos. Suas impetuosidades lhes causam dores e marcas pra toda sua vida.

Muitas adolescentes que engravidam são abandonadas por seus pais e pelos parceiros tão inconsequentes e imaturos quanto a menina que terá um bebê. São invadidas pelo desespero. Não sabem o que fazer e caem em mãos inescrupulosas e perigosas. Cometem o maior erro de suas vidas. O ABORTO. Assinam seu atestado de óbito espiritual. Assinam sua sentença de não mais ter a PAZ dentro de si. Muitas cometem o suicídio frequentando clínicas abortivas clandestinas. Outras por sorte encontram almas mais generosas e criam seus filhos, mas nunca mais sorriem como antes, porque a luta as desgasta , as consome e devora aos poucos, furtando-lhes os sonhos de uma vida tranquila e equilibrada.

Com a graça de Deus muitas ainda contam com o apoio de seus pais, amigos e levam a gravidez ao fim e tornam-se mães amorosas, criando seus bebês com a ajuda da família. Passam a valorizar mais e escutar os conselhos dos mais velhos, voltando a estudar com mais afinco, ingressando na vida profissional e adquirindo responsabilidade e amadurecendo com felicidade, sem guardar rancores, mágoas e dores passadas.

Pais e pessoas em geral que amam a vida, vamos ajudar nossos adolescentes, respeitando a sua natureza frágil e imatura. Aceitando que em meio as estradas da vida algumas pedras nos fazem cair, para que sejamos exemplo a outros, e para compreender que tudo nesta vida têm o seu porquê. Nada é um mero acaso e para tudo tem solução e perdão.

Na hora do desespero muitas coisas passam pela cabeça. Mas nunca tire DEUS do seu CORAÇÃO. DEUS se faz vida em cada nova VIDA para a perpetuação do seu ESPÍRITO SANTO na TERRA.

milizinha
Enviado por milizinha em 08/03/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T892125
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.