Dia de Domingo...

Só hoje, eu quero ver você parar o que está fazendo. Desligue o celular, não atenda o telefone, não ligue pra ninguém.

Só hoje, tente não pensar em nada. Esqueça dos problemas, das contas a pagar, de decisões que precisam ser tomadas...Esqueça daquele colega chato do trabalho, da vizinha fofoqueira, daquele parente que vive se intrometendo na sua vida...

Só hoje, tente fazer exatamente o que você gosta. Leia um bom livro, uma matéria em uma revista bacana, ou escreva alguma coisa.

Escute aquele CD que você adora, mas que está jogado, cheio de poeira, no meio de tantos outros que você tem na sua estante. Ou cante. É. Cante bem alto!! Incomode todo mundo com sua voz desafinada! E que tal dançar?? Tire a pessoa mais próxima de você para dançar. Ah, não quer? Então dance sozinho!! Basta ter duas pernas!! Se não tiver, dance com os braços, dance com a alma!

Só hoje, saia para dar uma caminhada em um parque. Ou pela sua cidade mesmo, como se fosse um turista, que estivesse conhecendo o lugar. É tão bom sair sem rumo definido. Não esqueça de levar o seu cachorro junto. Não tem? Então compre um, ou adote! Melhor ainda! Os cães são a melhor companhia que alguém pode ter. Eles não falam. E às vezes é bom dar um tempo para os ouvidos.

Só hoje, tome aquele banho um pouco mais demorado, deixe a água morna deslizar pelos seus ombros. E relaxe.

Passe aquele creme pelo corpo, que durante a semana não tem tempo de passar. Se trate bem. Se cuide. Ninguém vai fazer isso por você.

Pegue a criança mais próxima para brincar, rolar na grama. Volte a ser criança junto com ela. Dê risada da vida. Mas ria bem alto, com vontade.

Diga para a pessoa a seu lado o quanto a ama, o quanto é especial.

Namore. Beije. E o que mais tiver vontade.

Ande de bicicleta por aí, e sinta a brisa nos seus cabelos.

Respire bem fundo! Encha os pulmões de ar.

Sinta o perfume das flores, elas estão aí. Perto da sua casa. Ou quem sabe no seu próprio quintal?

Faça aquele almoço caprichado, como se quisesse conquistar alguém, só que este alguém é você.

Só hoje, seja você mesmo. E não o que esperam de você.

Fique um pouco só, com você mesmo. Aproveite a sua companhia.

Só hoje, reconheça o quanto você é especial!