DUAS TATUAGENS

A PRIMEIRA

- Ficou maneiro, primo!

- É mesmo? Deixa eu ver.

- Ficou lindo! M-A-C-A-R-E-N-A.

- Quê?!

- Dá uma olhada. Como você pediu.

- Quê?!

- Quê o quê?

- Que diabo é isso?

- O quê foi? Não gostou?

- Você tatuou MACARENA nas minhas costas?!

- Ué! Não foi o que você pediu?

- Eu disse MADALENA, imbecil! MADALENA! O nome da minha noiva!

- Você tá namorando, primo? Putz, que bacana! E a tia Elvira já sabe?

- MACARENA... Que tipo de tatuagem é essa?!

- Tá bom, tá bom! Não ficou lá essas coisas, mas a gente pode dar uma retocada aqui e outra aqui nessa voltinha do C... Putz, primo! Foi o que você pediu...

- Eu vou te matar, animal! Dá um jeito nisso!

- Que jeito? Como é que eu vou dar um jeito? Vai ficar estranho. Vai parecer que você pediu uma coisa e o tatuador fez outra.

- Mas foi exatamente o que aconteceu, sua anta!

- Primo, fica calmo. Pensa comigo... Você queria mesmo tatuar o nome de uma garota nas costas?

- Não! O que eu queria mesmo era o nome de um ritmo latino imortalizado na minha pele!

- Bem que eu achei estranho... Você nunca gostou de dançar e de repente decide tatuar as costas com MACARENA. E ainda, grande desse jeito!

- Cara, você é muito estúpido!

- Vou tentar consertar, primo. Fica tranqüilo. Deixa eu ver... Vira aqui. Vai doer um pouquinho, hein?

E AGORA OUTRA...

- A tatuagem vai me deixar mais moderninho?

- Vai.

- Sabe, eu quero levar uma vida moderninha. Que nem a música do Ultraje a Rigor. Sabe qual é?

- Sei.

- Deixar minha minininhá... Sair sozinha! Esse tipo de coisa. Eu tenho namorada, sabe?

- Hum-hum?

- Você conhece ela? Ai!

- Não. Desculpe.

- O nome dela é Line. Bom... Esse é o apelido dela. O nome completo é Jackeline. Com "ck", sabe? Tipo americano.

- Sei.

- Você gosta de mostarda?

- Não.

- Eu gosto. Ai!

- Desculpe.

- Sem problemas. Como é que tá ficando?

- Bom.

- Nem acredito que finalmente vou ser um tatuado. Vinte anos! Esperei vinte anos por isso... Ai! Decidi fazer quando eu tinha quatorze e agora, depois de vinte anos, estou fazendo a minha tão sonhada tatuagem. A vida é engraçada, hein?

- Muito.

- Claro que eu mudei muito de opinião a respeito do que desenhar no meu braço, mas finalmente decidi. Aaai! Você aceita cartão?

- Não.

- Ah... Tudo bem.

- Como é que tá ficando?

- Bom.

- Vem muita gente aqui?

- Hum-hum.

- Seu escritório é "cool". Moderno... Ah! Não é escritório que se diz, certo? É sala, certo? Salão... Aaai!

- Desculpe.

- Sem problemas. Dói, hein?

- Tá doendo?

- Não, tudo bem. Contanto que eu fique mais moderninho. Aaai! Que nem aquele cara da música do Ultraje a Rigor. Sabe qual é? Aaaaaai!