NO TRÂNSITO

O engarrafamento é quilométrico...tudo parado! O cansaço, o calor e as duas cervejinhas, depois de nove horas no escritório começam a fazer seu efeito...torpor...sonolência...

Sonho...

Me vejo transportado para uma época remota de impressionante colorido. Majestosos castelos, onde Reis e Nobres Príncipes se abastam com o resultado do trabalho de servos miseráveis. Na pauta do dia: Preparar-se para a provável próxima guerra onde poderão adquirir mais riquezas para sí e com uma pequena fatia de seus lucros imorais comprar sua entrada aos céus. Os representantes do alto, com a parcela não desviada para seus próprios bolsos, construir obras de caridade e assim justificar-se com o Chefão dono do Universo!

Sonho...

Um pestanejar...eoncontro-me nos arredores do castelo, entre saltimbancos e trovadores cantando suas cantigas de amor, exaltando a bela e nobre dama, lamentando sua origem de plebeu. Terminada uma cantiga, outro jovem mancebo de vistosa vestimenta, começa a declamar seus versos em que conta a triste história da serva que fora abandonada pelo cavaleiro que saíra à procura de aventuras...

Um buzinaço me trouxe à realidade de meu confuso sonho e, eis-me de volta à realidade que de certa forma se parece a aquele lugar por onde sonâmbulo perambulei.

Templos - onde se cultuam o poder e o dinheiro

Empresarios - Que exploram o operário para maior lucro próprio

Politicos - criando obras em nome da caridade para desvio de verbas

em benefício próprio

Felizmente nem tudo é desgraça.

O homem contemporâneo já não sofre o indizível para conquistar o coração de uma dama: Aprendemos a valorizar sua companhia, respeitar suas vontades, confiar-lhes a nossa existência, a amar-lhes como se deve...e continuamos cantando cantigas de Amor...

Só não aprendemos como livrar-nos dos engarrafamentos.

Bragança Paulista 08 de março de 2008

Uma homenagem para as Mulheres no seu dia Internacional!

deste homem(zinho) e aprendiz de poeta!

Pedro Gonzalez
Enviado por Pedro Gonzalez em 08/03/2008
Reeditado em 08/03/2008
Código do texto: T893174
Classificação de conteúdo: seguro