Por um sentido na vida

Às vezes eu me pergunto: o que eu estou fazendo aqui?

Parece que o mundo gira, gira e eu ainda não encontrei o meu lugar.

Eu sinto que, para a maioria das pessoas a vida é muito simples. É estudar, trabalhar, casar, ter filhos...E viver, um dia após o outro.

Eu tenho dentro de mim um sentimento, meio de frustração, sei lá.

Parece que tudo isso não me basta. Eu quero mais.

Queria participar de algo grandioso, fazer um trabalho voluntário, tentar transformar esse mundo em um lugar melhor para se viver...Queria pôr uma mochila nas costas e ir para algum lugar onde eu pudesse só me dedicar a isso. Ajudar gente carente, pessoas que sofrem, que passam fome, ser uma ativista social. Daqueles que se metem em qualquer buraco deste planeta, seja num país destruído por uma guerra, destruído pela fome e miséria, ou por qualquer outro tipo de catástrofe. Sem medo. Ir de um lugar para outro. Sem destino muito certo. Só com uma idéia na cabeça: a de ajudar o próximo. Vejo tanta injustiça, tanta miséria, tanto sofrimento e eu bem sentada no meu sofá, em casa, sem fazer nada. Acho que sou um pouco idealista demais. Mas eu realmente gostaria de ter uma participação mais útil neste mundo.

Você nunca se fez essa pergunta?

Porque estou aqui? Qual a minha missão?

Que contribuição eu poderia dar?

Bom, enquanto não enlouqueço de vez e faço isso, vou tentando dar a minha contribuição do jeito que dá.

Se você também sente esta necessidade, como eu, de fazer alguma coisa pelo próximo, olhe para o lado.

Ás vezes um pequeno gesto já ajuda muito! Ou melhor, apenas um clique!

Se informe! Há vários sites na internet que quanto mais você clicar, mais você apóia a causa deles! É fácil!

Você não gasta nada, muito menos sai de casa.

É uma forma de começar, já que não dá para fazer algo maior...