Paz no Complexo do Alemão

Hoje andei pelo complexo do Alemão e não vi ninguém armado, na rua do boteco do Waldir não tinha homens tomando cerveja com arma na cintura, as mães passavam despreocupadas com suas crianças no braço, alguns garotos jogavam bola em frente à casa amarela, poderia ser sempre assim, foi preciso muita morte para os bandidos sair deste lugar. Há algumas semanas atrás esse lugar parecia um inferno, crianças se escondendo, mães loucas por não saber onde os filhos se encontravam, balas perdidas, cadáveres no meio da rua, ou melhor, no meio do caminho, parecia um campo de guerra.

Há muito tempo o próprio carioca não acreditava mais em melhorias, e tinha razão para não acreditar, afinal de contas, o complexo do Alemão está abandonado a mais de vinte anos, as pessoas foram fazendo suas casas nas encostas do morro e devido a esse procedimento de invasão o governo carioca tratou por muitos anos essa população como marginais, sendo que ali está uma grande parte dos trabalhadores desse Estado. Estão ali em condições desumanas por necessidade, não por que gostam de ficar sem água tratada, sem esgoto, enfim, sem condições mínimas para poder viver.

O PAC realmente está mudando a situação de condições, há várias semanas que eu não escuto um tiro sequer, a polícia anda pela comunidade, coisa que nunca se via, se os nossos governantes olhassem para nós, mortais comuns, com mais carinho esse Brasil estaria bem melhor. Chega de corrupção, chega de só pagarmos impostos sem ter melhorias, queremos educação de boa qualidade para nossos filhos, chega de ficar calado.