NOSSA VIAGEM COM DESTINO A FELICIDADE

NOSSA VIAGEM COM DESTINO A FELICIDADE!!!!

Trinta de setembro de 2006, às seis e trinta da manhã, embarcamos num avião com destino à felicidade. Parecia um sonho, mas era verdade. Nós estávamos ali, eu e Júlia, a mais de dez mil metros de altura cruzando os céus do Brasil, vivendo uma aventura inédita para nós.

Jamais pensávamos que depois de tanta luta, tanto trabalho para criar os nossos filhos, com tantos problemas de doença e tantas dificuldades financeiras, depois de ter vivido a experiência de ficar à beira da morte, chegando às últimas conseqüências, no limite que um ser humano pode suportar, agora estávamos outra vez juntos numa situação inversa, vivendo um momento maravilhoso como se estivesse num pódio recebendo um troféu pela conquista de tantas lutas. E esse troféu era justamente aquele momento maravilhoso que estávamos vivendo. Aquele, agora inesquecível, que depois jamais vai conseguir apagar da nossa memória.

Foram três horas de dez minutos o tempo que durou essa viagem. Aproveitamos cada minuto e cada segundo desse trajeto até chegar ao nosso destino: a felicidade.

A felicidade para nós, naquele momento, estava ali no aeroporto de Guarulhos representada por nosso filho e nossa nora que não víamos há mais de dois anos. E pela nossa neta que inda não conhecíamos e que nos recebeu com o sorriso mais puro e mais lindo que uma criança pode dar. Naquele momento pudemos perceber como estávamos felizes.

Agradeci a Deus por ter nos proporcionado esses momentos de tanta felicidade.

Como foi bom viver aquele momento e outros tantos bons momentos que nos esperavam.

O carinho aconchegante de Júlio e Alcione, a companhia agradável e inesquecível da pequenina Julinha, os amigos que conhecemos os passeios maravilhosos em shoppings, parques, praças e avenidas famosas da cidade, as visitas em casa de parentes, a alegria de matar aquela saudade antiga que há muito estava incomodando e o prazer de conhecer a maior e mais progressiva cidade da América do Sul.

Depois de tanto lazer e de ter vivido inesquecíveis momentos de alegria, faltava cumprir com uma obrigação que seria o ponto culminante da nossa viagem e essa promessa foi cumprida. Graças a Deus, em vinte e quatro de outubro visitamos o Santuário de Nossa Senhora Aparecida a quem agradeci emocionado pela graça alcançada de ter me protegido e me iluminado na hora da mina cirurgia do coração que ocorreu com sucesso graças a Deus e a vossa tão valiosa intercessão.

Obrigado meu Deus, obrigado Nossa Senhora Aparecida por ter tido a necessidade de pedir, por alcançar a graça e ser atendido e por ter me dado a oportunidade de agradecer.

Assim, depois de fazer essa visita, estava concluída a parte obrigatória da nossa viagem.

Voltamos a São Paulo onde passamos mais uma semana de muita alegria e com a consciência tranqüila por ter pago a promessa e estar seguro que o dever foi cumprido.

Começamos a arrumar nossas malas para a viagem de volta e a saudade já começava a nos incomodar, afinal foram trinta e um dias de uma alegria sem par.

Estava na hora de voltarmos para casa, não só porque tínhamos cumprido a nossa tarefa, mas porque aqui tinha ficado o filho e a nora, a filha e o neto, além da nossa casa e da nossa gente e por isso tudo, a saudade também reclamava pela nossa volta.

Em trinta e um de outubro, voamos para o nosso querido Pernambuco, o avião decolou de Guarulhos às duas horas da manhã aterrissando em Recife as quatro e quarenta minutos, onde já nos esperavam Sérgio e Rosângela para complementar a nossa alegria. Seis e meia da manhã estávamos em nossa casa em Carpina, muito saudosos, mas muito felizes.

E assim foi a nossa viagem a São Paulo, resta-nos agradecer: primeiro a Deus por ter nos concedido vida e a saúde para vivermos tão lindos e inesperados momentos em nossa história depois de tantos sofrimentos que já passamos; depois a Júlio e Alcione por ter nos patrocinado essa viagem e nos acolhido em sua residência com tanto carinho e dedicação, à Julinha pela alegria de conhecê-la e ter convivido com ela durante esses dias, enfim a todos que nos acolheram com tanto afeto, fazendo com que nos sentíssemos bem mais importantes do que somos.

Obrigado a todos por ter colocado tantas flores em nossos caminhos.

Carlos Alberto de Oliveira Aires

Maria Júlia de Oliveira Aires

Carpina, 31/08/2006

Contatos: euaires1@hotmail.com

(81)3622-0948

Visite meu site: www.simplesmenteumpoeta.com

Carlos Aires
Enviado por Carlos Aires em 11/03/2008
Reeditado em 22/06/2009
Código do texto: T896295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.