"Seleção Rigorosa" ou "Tarefa Difícil" =Humor Escuso=

“Vinte bandidos tentaram assaltar uma transportadora, mas não sabiam que as paredes eram blindadas.”

Minha mãe ficou intrigada: como é que reúnem vinte ladrões para um único assalto? Solidário com minha mãe, principalmente quando ela fica intrigada, fiquei intrigado também. Como será que eles reúnem vinte ladrões para um único assalto?

Primeiramente eu brinquei com minha mãe: Realmente deve ser difícil reunir vinte maus elementos neste país, mãe. Um país no qual quase não se ouve falar em violência...

Depois fiquei pensando. Aventando hipóteses. Fazendo conjecturas. Gosto de fazer conjecturas como muitas velhinhas gostam de fazer tricô. Minha mãe parou. De fazer tricô e conjecturas.

Vai ver, eles colocam um anúncio em algum jornal lá deles: “Precisamos de vinte bandidos, fortemente armados, especializados em assaltos a transportadoras, para trabalho rápido e rendoso. Entrar em contato com Paulão, Silvão, ou com Oliveirão, no Presídio de Segurança Máxima, das 12 às 18 horas, até sexta próxima.”

Ou mais discretamente: “ Precis. Vinte band. Fortt. arms. com exp. em asst.a transps. Trab. rp. e rend. Cont. com Paulão, Silvão ou Oliveirão, na Área de Lazer Involuntário sit. cid. de você sabe onde. Até st.feira.”

Ou em forma de trabalho “A partir de casa”, ou, no caso, “A partir da cela”: “Bandido, você que sempre sonhou possuir tudo que os milionários possuem, não pode perder esta oportunidade: “Carreira em trabalho a partir de onde estiver, no novíssimo conceito utilizado por milhões de pessoas no mundo inteiro: “Marketing MultiNível: Apresente 4 bandidos de sua confiança- Os 4 bandidos de sua confiança devem apresentar mais 4 bandidos da confiança deles- Os 4 bandidos apresentados pelos 4 bandidos que os 4 bandidos de sua confiança apresentaram já estarão representando, a esta altura, 264 novos bandidos em nossa rede. Agora multiplique 264 por 4= 1056 bandidos estarão formando a sua rede!!! Imagine agora o seguinte: no primeiro nível você terá 5% de tudo que sua turma realizar de assaltos e outros crimes; no segundo nível você terá 7% sobre tudo que seus apresentados realizarem. No terceiro nível, já na categoria “Bandido Ouro”, você terá 10% sobre tudo que sua rede realizar até o 7º. Nível. Na “Categoria Bandido Diamante” você estará apto a se aposentar para o resto da vida, com uma renda mensal fabulosa, e ainda contará, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, com toda nossa assistência jurídica. Temos até advogados especializados em dormir ao lado do cliente, para toda e qualquer emergência. Pense nisso: a oportunidade é como cheiro de pum: passa e some. Agarre esta.”

Pensando bem, deve ser mesmo muito difícil reunir vinte bandidos para um único assalto. Vou até parar de pensar sobre o assunto. Quero evitar a fadiga...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 11/03/2008
Reeditado em 12/03/2008
Código do texto: T896904
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.