TENSA LINHA DA ALMA

Tensa é a linha que prende uma alma a outra, nunca frouxa, nunca firme, apenas tensa. Amor, ódio e tudo que há entre os dois completam o cabo de guerra entre dois pares de olhos. Achamos que sabemos compreender, saber e entender o próximo, quando nem mesmo compreendemos a si próprios. Somos indefinidamente formas a se entender e saber do que realmente se trata ainda. Temos pouco tempo para nos entender, quem dirá entender outro ser com os mesmos milhões de problemáticas que nos confere. Acho que o segredo é não tentar saber, entender, compreender, por isso o amor é mágico, rasga a etapa do conhecer e vai direto ao cerne da questão, o silencio que completa a frase, e só. Tenho em minha mente que qual for o tempo que restar, ainda sim será pouco, cinco ou cinqüenta anos, que seja, não vou mesmo entender minha natureza cheia de conflitos e abastada de atitudes bastardas de qualquer boa intenção. Virei do avesso para encontrar onde estava o ponto inicial de minha bondade e de toda a maldade, vi meu coro retalhado a não sei quantos cortes, vi minha alma retalhada ali, e percebi que seria impossível determinar onde comecei ou terminei de ser quem sou. Vou continuar a existir, sentir, aplaudir, sacudir meus panos velhos e tralhas sobre seda pura, contrastar meus valores até saturar a imagem de ambos e fundir tudo em uma só imagem, um só olhar, um só não entender, afinal, não quero mais saber, quero mesmo é poder viver. Intensidade e consistência são dispares quando se trata de sentimentos, posso ser violentamente profundo em toda sua vida rasa, e ao mesmo tempo não ter consistência alguma que garanta continuidade de belas palavras soltas no momento. Concluo, mas não termino, termino, mas não saio, saio, mas podes crer que volto.