Um Lugarzinho Bem Ali...

Nessas tardes quentes lembro-me de como seria bom estar dentro de uma geladeira. Creio que o movimento lá fora não cessa devido aos graus a mais do globo terrestre.

O mundo globalizado chegou aqui, nesse pequeno refúgio, antes, lar dos Tabajaras. Pé de serra. Agora temos, além da Coca-Cola, computadores de última geração, iPod's e aquela infinidade de coisas novas que tiram um pouco da inocência de um lugarejo como este onde moro. Um lugarejo bem amplo, são mais de 40 mil pessoas vivendo e revivendo experiências monótonas, típicas de cidades pequenas.

Morei em capitais... conheço parte do nordeste, mas nenhum canto pode me satisfazer mais. Posso estar sendo tudo - de saudosista a mero "puxa-saco" - mas aquele dito "Lar, Doce Lar" ainda vem ecoando em minha cabeça. Carros e motos e gente cruzam as ruas todos os dias. Rostos que conheço desde que eu estudava no coleginho da esquina até aqueles que vi a menos de 20 minutos... É a vida que cruza as faixas de pedestres sem olhar para os lados.

Mal de cidadezinha é a total camaradagem, todos se conhecem. No antro mundial do anonimato, você pode estar andando pela Champs Ellisé e dá de cara com a aquele ser de cabeça despropocional ao corpo e dá um grito:"Paraíba!", e logo ganhará um amigo pela vida toda. Nordestino é o "Paraíba" do mundo, adoro aquele estado! O mundo é sem barreiras, e as cidades pequenas como a minha Ipu - pequena até no nome - se tornam mais visíveis. O mundo é uma vasta planície, e todos somos habitantes da relva plana de Gaya...

É isso, agora encerro para pegar um refresco "made in Usa" e assistir um filme "made in Germany". Despeço-me, um forte abraço desse autor "made in Ceará"...