INVEJA É FODA!

E a afirmação por si já é contundente e mais real do que possa parecer. Tenho certeza que muitos, só pelo título estão fazendo aquela cara de quem comeu e não gostou.

Por que não poder usar a palavra “foda”? Como já disseram muitos escritores, ela tem a força que a expressão lhe apregoa. Mesmo porque vivemos numa democracia, ou essa liberdade de expressão é confundida como libertinagem?

Até mesmo na música encontramos o mesmo termo. Ele passou a ser lugar comum!

Inclusive neste momento, em que uso a força da expressão posso estar sendo motivo de inveja. Ah... O invejoso! Deve estar maquinando o que falar sobre esta nova afronta.

Pobre invejoso, quando você irá perceber a perda de tempo que esta sua deficiência causa? Ficar horas e horas maquinando o que poderá fazer ou falar. Imagina esse seu tempo sendo usado em beneficio próprio, no seu crescimento. Poderia estar sendo objeto de inveja, se sentindo importante. Porque acredito que o invejoso precisa é disso: ser notado, se sentir alguém em seu próprio mundo.

Pode até ser divertido em um breve momento, fazer com que a pessoa invejada se sinta insegura e perdida em tanta maldade.

Mas já parou para pensar que essa possa ser uma falsa insegurança?

Uma postura para que todos a imaginem fraca, perdida, desnorteada, para depois poder dar um golpe fatal no seu oponente invejoso?

A pessoa que é o objeto da inveja, o é exatamente por uma certa superioridade, senão nem seria notada. Como imaginar vencer essa batalha?

Fazendo fofoca, a arma predileta do invejoso... que já até virou motivo de estudo e que os psicanalistas concordam: é o modo do mais fraco ser notado e ter um certo destaque no meio em que convive.

Inveja, fofoca! Quanta perda de tempo...

Quando crescemos, nos tornamos adultos, não podemos mais jogar nosso tempo dessa forma. Temos muito que viver, sem ter a vergonha de ser feliz. E assim nos tornar alguém, que como eu, se dá o direito de dizer dos que me invejam:

INVEJA É FODA!