Com Cuidadinho Aí

gros.so

(ô), adj. 1. Que tem grande circunferência ou volume. 2. Consistente, denso, espesso, pastoso, pesado (diz-se de líquidos). 3. Grave, baixo (som). 4. Corpulento. S. m. 1. A parte mais espessa. 2. A maior parte. 3. Indivíduo que comete erros grosseiros. 4. Grosseiro.

Certo, e eu por um acaso sou uma grande circunferência? Sou pesado, espesso ou pastoso? Baixo? Cometo erros grosseiros?

Quanto a ultima pergunta, a resposta é meio suspeita. Que ser humano é gentil o tempo todo? Há dias que você acorda com o pé esquerdo e que na verdade, se pudesse nem levantava da cama. Tudo dá errado, primeiro você derrama café com leite no uniforme, aí pra se arrumar de novo você sai correndo pra não se atrasar e então perde seu ônibus. Conte até dez e respire. Quer dizer, nesse caso conte só até três, pois é perigoso perder o outro ônibus. Bem, ao chegar no outro ponto você sai correndo e bate na porta do veículo que não para pra você, por que até então você não estava no ponto.

Quando finalmente opta pelo táxi, que enfrenta um tremendo trânsito, a panela começa a chiar, você paga o motorista lhe dando R$ 20,00 reais a mais sem nem se importar e sai andando. Chega no serviço quase no almoço, suado e com a língua pra fora. Ouve até o ouvido inchar, o seu chefe reclamando do atraso. Quando chega em casa, pensando em só se jogar no sofá e relaxar, o telefone toca e sua namorada ameaça terminar seu relacionamento, já que a deixou plantada do lado de fora esperando um carro que não vêm.

Você discute, xinga, joga coisas na cara dela e ela desliga o telefone na sua “fuça”. Aí você resolve navegar na internet pra se distrair um pouco, mas ela não quer conectar. Você vai direto para banho e o chuveiro queima.

De banho gelado tomado e com a garganta seca de tanto gritar, você quer dormir, mas é sexta-feira dia de pagode no barzinho do lado.

Bem, ninguém tem nada a ver com a tua vida e muito menos com seus problemas, mas na manhã seguinte se alguém lhe der bom dia, você não hesita em perguntar “está sendo um bom dia pra você?”. Não é culpa sua, mas também não culpa dele que foi educado. Temos que tomar cuidado quando estamos nervosos, já que o nosso problema, é nosso e não vosso. Pois bem, se alguém lhe der “bom dia”, force um sorriso e responda, fingindo que está tudo bem, afinal este dia não pode ser pior que o de ontem.

Quem vive de passado é museu e eu vivo hoje.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 16/03/2008
Código do texto: T903736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.