AS MUDANÇAS QUE NÃO QUEREMOS.

Sempre estamos mudamos, por vontade própria ou por imposição, às vezes entendemos que assim será melhor depois de muita argumentação, por outras somos obrigados por forças das circunstâncias a proceder de certa forma que nem sempre é o que desejamos. É mais uma questão de adaptação ao novo...mais logo logo estaremos no bom e velho comportamento...aquele que mais nos agrada, o que estamos acostumado desde sempre. Quer vê com exemplos bem comuns essas mudanças forçadas ou impostas, vamos lá

O sujeito que sempre fora "boa vida" que morou com a mãe até não sei quantos anos...que tinha casa, comida, roupa lavada, ninguém pra dizer onde estava e nem o que fazia, de repente encontra a "mulher da sua vida" e resolve casar, logo vai perceber que agora terá alguém lhe esperando e essa não será sua mãe...(que não se importa se você está cheirando ao perfume da outra ou marca de batom no colarinho, ela até gosta - quer dizer que o filho dela é macho), mas a esposa não achará isso, e não ficará nada feliz esperando até tarde o maridão chegar do Happy hour, e o cara de repente percebe que terá que "mudar", e às vezes isso só dura enquanto existir amor ou "fogo", depois de um tempo voltará a usar novas desculpas para justificar o atraso, as manchas, os perfumes, os gastos...

E a moça que sempre usou o que quis, biquini, top, decotes e saias curtas,e agora depois que começou a namorar se vê obrigada a mudar seu estilo também porque o atual amor...não gosta de que ela mostre as suas curvas, (engraçado...ele a conheceu como??? no convento usando algum hábito???), mas mulher como tem a mania de querer demonstrar tudo o que sente, acaba "mudando" e usando umas roupas mais decentes, só pra agradar o cara.

E os que encontram de repente Jesus, (como se ele estivesse perdido por aí!!!), e na nova igreja tem que se adaptar ao regime...e começam a "mudar" radicalmente seu modo de falar, vestir, pensar, comer, sentir prazer, porque só será aceita no reino se adequar aos seus preceitos.

Esses só são alguns exemplos do quanto estamos constantemente sendo impostos...obrigados...a mudar para nos enquadrar a vontade que é sempre alheia, e a nossa onde fica em tudo isso? Será que sempre temos que ser marionetes que nunca fazem o que querem por sempre estarem nas mãos do outros? Qualquer mudança que não venha de uma assimilação aliada ao querer mudar..é falsa, passageira, forçada.

E como tudo que é assim, vai ter uma hora que não vamos conseguir aguentar vestir sempre o personagem que se mostra a cada dia mais quente...apertado...incômodo...e iremos machucar aos outros e a nós mesmos, ceder demais é um defeito, ser turrão a vida toda é também um defeito....doar o quanto quero e o quanto preciso esse é o ideal, quando achamos o equilibrio entre assumir o que quero doar a quantidade que acho que devo, sem se martirizar...e sem se anular, mas vai explicar isso aos outros...não é?!!!!