"O Cão Ideal Para Gente Covarde" = Crônica de pouco caso=

Se você é do tipo franzino, miúdo, medroso, e além disso, covarde, não tenha dúvida: ande armado, bem armado, levando pela coleira um pitbull.

Se você é grande, alto, aparentemente forte, mas por dentro apenas um cagão com cara de bravo, passe um enforcador pelo pescoço de um pitbull e ande com ele pelas ruas impondo receio e respeito. O receio muito mais legítimo que o respeito.

Se você é um daqueles imbecis que adoram contar, como grandes vantagens, os sustos que seu cão deu em alguém, não hesite em adquirir um pitbull. Ele foi criado para você. Nasceram um para o outro.

Entre outras grandes vantagens, o cão dessa malfadada raça já vem ao mundo bem preparado para crescer e ficar com cara de psicopata. Mais ou menos como o dono.

Todos nós sabemos que pitbulls adoram crianças, velhos e mulheres. Os primeiros pela carne macia que têm; os segundos por não poderem correr com muita velocidade; as mulheres pelo fato de ficarem estáticas, apavoradas, perante o grande e real perigo que ele representa. Mas, vamos e venhamos, não é tão covarde quanto seu dono: ataca também homens grandes e fortes, de igual para igual.

Ataca também o próprio dono, o que o torna, de certa forma, um animal até aceitável sob alguns aspectos. Nem mesmo o pitbull é cem por cento errado...

Gente esperta esses donos de pitbulls: portar armas neste país é privilégio de policiais, autoridades e bandidos, então o que eles fazem? Adquirem essas armas de quatro patas, calibre alto, traiçoeiras e silenciosas no ataque, e nem precisam de porte de arma para desfilar com essas coisas pelas ruas. Valentes feito eles só...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 19/03/2008
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T907512
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.