O HORROR DAS ANTIGAS FOTOS 3X4

Seja no currículo, na matrícula da escola ou da faculdade, em documentos que exigiam...lá estava ela para nos atormentar...a bendita da foto 3x4. Pode ter sido tirado em meio aos camelôs, debaixo de uma sombrinha...na frente de um pano branco que fazia "fundo", e para os homens ainda tinha aquele terno...(mais sujo que pau de galinheiro e mais empoeirado que tapete na estrada) e as mulheres não contavam nas calçadas com grandes artifícios, nada de compacto, blush, rímel ou gloss, só tinha um batom vermelhão que serviu durante anos a tantas bocas (ecaaaaaa).

E mesmo quando tirada em estúdio, não tinha grandes diferenças e ainda era o dobro do valor, então era melhor levar seu próprio terno (se caso tivesse) ou seu próprio estojo de maquiagem (mas teria que ser bem rápido, porque com o calorão...a produção logo se desmancharia.

Agora não!!! Tudo é mais fácil, diga-se de passagem as beldades que saem nas capas de revista, nas edições masculinas e nas de moda. Mulheres sem nenhum risquinho (estrias), nenhum buraquinho (celulite), nenhuma pelanquinha (gordurinha), nenhuma cicatriz, marca, espinha ou mancha na pele que as faça parecerem reais, como mulheres normais. Pra isso agora elas, quer dizer seus fotógrafos usam câmeras digitais e inúmeros programas de edição de fotos mas apesar de serem bem pagas, não são só elas as beneficiadas...nós também somos.

Eu tinha horror as antigas fotos 3x4 quando ainda não existiam photo shop, câmera digital e os tantos outros inventos que facilitaram as nossas vidas neste sentindo, era muito chato tirar foto para documento com aquelas máquinas antigas, pois se você caso piscasse o fotógrafo já te olhava com um olhão, a foto saía feia e você logo perdia a chance do emprego esperado, ou o cara achava que você era: Demente, caolha, zambeta, lunática ou apenas feia mesmo.

Eu pra variar nunca conseguia ficar parada, e em todas elas eu saía rindo, todo mundo que olha para minha carteira de trabalho rir da minha cara de palhaça, em contrapartida toda vez que tenho que apresentar o R.G peço por favor pra não olharem a foto, até dou com a bendita da foto virada pra baixo, mas não tem jeito, eles desviram e olham....que horror!!!! Nesta eu não estou rindo...eu só estou com um olho aberto e o outro meio fechado, todo mundo diz que parece que eu tinha fumado um baseado no estúdio fotógrafico.

Mas gente...essa carteira de identidade tem anos, agora que vou trocar, para incluir o nome de casada, já vou preparada, desde de tintura e escova no cabelo, até maquiagem bem levinha para dizer que estou in natura, e já irei reservar algumas que usarei no novo currículo, lógico, sou esperta: Competência, habilidades, experiência e BOA APRESENTAÇÃO = beleza, quem nunca ouviu ou leu esses "pré-requisitos"?