Uma Alegria Interior

A chuva vai caindo forte lá fora.

Tinha faltado energia, mas agora voltou. Pessoas felizes, tristes, ansiosas, tremulam uma bandeira que retoma o símbolo de sua total depedência do estado de espírito. Quando a luz volta, todos gritam...

Estes seres tão engraçados... Todos nós vivemos de alguma espécie de alegria, mesmo que seja mínima, minúscula ou, até mesmo, quilométrica.

Há poucas horas atrás eu estava viajando em pé num transporte alternativo saindo da cidade de minha namorada e voltando para a minha. Não há nada de errado, mesmo em posição desconfortável, sabia que havia milhões de motivos para sorrir. Eu pego esse rumo freqüentemente, fico cansado, mas a recompensa sempre é a melhor coisa do dia... Meus anos de "boy" vão sendo mais afastados do homem que me torno. Mesmo assim, sorrio!

Não é a ilusão que nos faz sorrir, é saber que ainda existe algo importante e essencialmente nosso bem aqui. A alegria é uma substânica tão presente no mundo que esta sobra. Ela existe, mas não sabemos onde está. Quando a queremos, vemo-la intrínseca a coisas, digamos, banais. O dia-a-dia tem sido sufocante, e nossa alegria está no sorriso do filho, no olhar da esposa, ou na energia que retorna e nos permite ver o final do jogo...

É a vida... A chuva passou, as pessoas têm motivos pra sorrir, a noite só começa...

Nossa alegria anda de mãos dadas com a vida!