Equinócio quase primaveril

Finalmente minha estação predileta anuncia sua chegada. Chegará

embrulhada naquele tal Equinócio; fico aqui pensando, é um Bombom recheado de flores? Edson, meu amigo poeta, adora o coelho maluco, os dois inventaram esse tal de equinócio para florir bombons no meu jardim. Ou seria coisa do Pinóquio?

Enquanto degustava-me o pensamento, meu chocolate viaja até o Tibete, pousando na meditação de Dalai Lama, não consigo administrar meu pensamento. Sua Santidade Dalai Lama, um homem especial, um ser da paz, metido no meio desse conflito, de um lado o amor, do outro o ódio, e a China egoísta, oprimindo e castrando um povo que nunca será seu.

Decidi mandar meus bombons floridos para Dalai Lama, ele merece todas as flores.

A China terá seu castigo, a tocha da paz fará sua olimpíada e os olhos do mundo, enxergarão apenas uma China que balança o rabo para o pregão da bolsa de valores, roendo os ossos, porque de cães já se fartaram os chineses.

E por falar em baixa, o USA, acabou ferrando o mundo, dólar caindo feito fruta madura, até o Japão entrou na Era da recessão, isso mesmo, 99,04 ienes para compar um dólar e o dekasségui sonhador, engole um Lula por dia.

A primavera adiantou-se florindo as cerejeiras, resistindo a baixas temperaturas. É um recado do céu, mandando aguentar firme, por que as flores trazem as cores da esperança.

Enquanto o mundo engole gente, eu permaneço por aqui, desembrulhando o bombom, comemorando o dia dos pais, conforme o calendário japonês. Acabei esquecendo o presente do Beto. Agosto será outra estação.

E tem gente que ama, e não sabe se entregar ao amor

Parece que gostam de sofrer e fazer sofrer.

E como tem gente boa que nos faz sofrer.

E tem gente boa demais que ama, simplesmente ama.

E tem gente que age, tem gente que fala, tem gente que lidera,

tem gente que é liderada.

Tem aqueles que aceitam e aqueles que questionam.

Eu sendo gente, aqui onde agora eu voejo sem rumo certo, concebo o cenário de um tempo que custa chegar. Cansei de carregar pedras para construir alicerces invisíveis. Será ainda tempo de se fazer política com ação; Será ainda tempo de deixarmos os bastidores da omissão para debatermos mudanças. Será que dá tempo para evitarmos os sítios da violência urbana. Será ainda tempo de mudarmos nossa estação... Insistentemente esperamos pela primavera. Ela não pode florir, enquanto as raízes do silêncio estiverem crescendo dentro de nós, impedindo que a luz revele o amor.

Vivo dias de março esperando uma estação quente, daquelas dos frutos suculentos que saciarão a fome do mundo carente de vida, de amor e de paixão. Frutos de esperança, que devorarão a indiferença, a violência, a indignação, preconceitos, injustiças, etc...Será que ainda virá esse tempo?

Esse bombom provoca alucinações, já estou querendo escrever uma

carta de amor. Cartas de amor são ridiculas.

Enquanto a primavera não chega folheio o jornal e com o queixo caído, concluo que sou uma mulher medieval e que árido é quem nunca se fez oásis.

A você que chegou até aqui, deixo meu prêmio de consolação: Saúde é o que interessa....

Uma tailandesa revoluciona a estética, a beleza, a saúde com sua pesquisa científica. Descobriu a fonte da juventude. Está jorrando nos banheiros da nossa casa, isso mesmo mesmo, o nosso xixi diário, é saudável. Basta beber um copo pela manhã, e você joga no vaso sanitário o botóx, a drenagem linfática, o anti-ruga e todos, todos os cremes maravilhosos que nos deixam divinamente lindas. Imaginem ele cura também alguns tipos de câncer. E o melhor de tudo: é gratuíto. Fiquei imaginando o Jô Soares bebendo seu pipizinho saúde, naquela caneca linda... E o Guilherme Arantes desperdiçou: fez xixi nas estrelas.

Para aqueles que não querem bebem o xixi - saúde, indico uma boa música clássica, uma dose de Mozart é capaz de curar epilepsia, aumentar sua capacidade matemática e visual, reduzir o estresse e outras “coisinhas“ mais. Mozart com sua arte e técnica musical cativou o mundo, agora acumula mais um título: Curandeiro. O lado bom dessa descoberta é que o mundo vai literalmente dar bons mergulhos na cultura, finalmente a música clássica entrará em todos os lares. Nos mais luxuosos e nos mais miseráveis. A não ser por um pequeno e insignificante detalhe. Ricos não compram cópias piratas, isso é crime, mas sempre têm um pirata em casa. Pobre não tem dinheiro para comprar o original, e também quer ouvir Mozart. Conscientes, deixam o pirata entrar. Piratas unidos jamais serão vencidos.

Um brinde á música á Mozart, eu brindo com uma taça de urina, da mais pura e refinada urina. Saúde.

Feliz Páscoa Mundo.