Dividindo a paixão com amigos

de Edson Gonçalves Ferreira

para todos meus amigos nas duas dimensões

O Pequeno Príncipe me visitou hoje e tornou a enfatizar que uma casca de árvore não é triste. Olhei-o bem nos olhos e disse: _ Sei que você é Jesus com outro visual! Ele sorriu apenas e foi-se embora e, quase trombando com ele, chegou o Coelho Maluco dizendo: _ Estou com pressa, estou com pressa... _ Pressa para quê, Coelhinho adorado? _ Uai, tenho que arrumar os ovos da Páscoa! _ Você não saiu foi do livro "Alice no País das Maravilhas? _ Foi, mas peguei também esta tarefa, porque sou maluco...

Agora, depois que ele foi-se embora, fiquei pensando nos meus amigos do Recanto: Sônia Ortega, Sunny Lóra, Zélia Nicolodi, Susana Custódio, Henricabílio, Malubarni, Fernanda Araújo, Celina Figueiredo, Claraluna, Edna Lopes,Maria Luiza D. Enrico Nieto, Tânia Voigt, Teris Henriques, Xama, Luiza de Marillac, Alexandre Halfed, Maria Olímpia Alves de Melo, Kathleen Lessa, Eva de Fátima G. Oliveira e tantos outros, fora os que passam por minha página e, depois, me supreendem com deliciosos telefonemas ou e-mails como Maria José Santos Guimarães, Cléria Pereira de Almeida, Rute Gomes dos Santos, Maria Cecília Guimarães dos Santos... Ah, chega, são tantos nomes e vou pecar por omissão. Só sei que com tanta gente, fico mais maluco que o Coelhinho.

Gostaria de ser como a galinha dos ovos de ouro, porque assim eu botaria ovos todos os dias, de ouro, para presentear vocês, meus amigos. Como não sou, divido com vocês a paixão desta Sexta-feira que é santificada não só porque Ele morreu neste dia, mas porque nós estamos reunidos, aqui, em nome Dele. Todas as vezes que escrevemos, de forma passional, porque do contrário não teria sentido escrever, estamos seguindo um dos passos da paixão. Cada palavra amorosa é uma lágrima que sai do nosso coração.

Assim, quando cito o Pequeno Príncipe, quando cito Alice no País das Maravilhas, quando cito Pinóquio, é porque sei que seus autores foram divinos tão divinos quanto nós somos na medida do possível. Se somos ou não escritores ou poetas consagrados, isso é coisa menor, é problema para os que virão. Quando estivermos na glória Dele -- eu espero isso -- embora seja só um pecador, sei que Ele se compadecerá de mim e de todos vocês que, para mim, são anjos na ternura do meu afeto. Beijos no coração.

Divinópolis, 21.03.08

edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 21/03/2008
Reeditado em 21/03/2008
Código do texto: T910574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.