O que é surpresa

De acordo com o dicionário, surpresa é um acontecimento imprevisto. Logo, quando você descobre a surpresa que era para você, ela perde todo o sentido.

A surpresa é inimiga da curiosidade. Como diz o velho ditado: quem procura, acha. E acha mesmo.

Não sei o que o leitor pensa, mas quando meu aniversário está chegando, minha cabeça se transforma em uma caixinha de surpresas, no sentido literal. Fico questionando como será a comemoração, os presentes, as pessoas que virão, tudo.

Ok, nesse momento você deve estar achando que eu sou a maior estraga-prazeres de todos os tempos. Contudo, essa visão nada supresa vale para todos nós. Vejamos o mundo como está.

Ninguém se surpreeende mais com acidentes, seqüestros, assassinatos. A imprensa marrom enrustida que temos hoje no enche dessas informações todos os dias. O aquecimento global virou clichê. Um atentado terrorista ou um desastre natural é o mínimo que nos faz olhar para a televisão.

São poucas as atitudes e fatos que nos surpreendem de verdade. Então, amigo leitor, saiba apreciar

A festa que você não descobriu

O presente que você não imaginou

A notícia que você recebeu.

Carol Porne
Enviado por Carol Porne em 22/03/2008
Código do texto: T911502
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.